A utilização desta calculadora online é extremamente simples e intuitiva, como é a norma de todas as calculadoras do EngiObra.
Considerado um dos modelos de piscina mais comuns, estas são versões pré-fabricadas e, por isso, mais fáceis de instalar. Ajuda, inclusive, na escolha do tamanho, pois tem opções pré-definidas. Por isso, não são totalmente personalizáveis.
Desta forma, é fácil de perceber que conhecer o volume de uma piscina é muito mais do que uma simples curiosidade. Esta informação é determinante para garantir que a piscina é mantida da forma correta, mas também é essencial para que a sua utilização seja o mais eficiente possível.
Ao conhecer qual a potência necessária para o funcionamento da bomba ou para o correto funcionamento dos aquecedores de água, é possível alcançar uma poupança energética substancial.
Da mesma forma, há layouts padrão, sendo os mais comuns o retangular, quadrado e redondo. Entretanto, você também pode pensar em formatos personalizados. Só para ilustrar, há piscinas curvilíneas ou em L.
Embora você tenha total liberdade para definir o tamanho da sua piscina, saiba que há algumas medidas padrões que podem te ajudar. No geral, os formatos convencionais contam com os seguintes formatos: 3 x 5 m, 4 x 8 m e 6 x 4 m.
Inicialmente, para decidir sobre o tamanho da sua piscina você deve considerar uma série de fatores. Por exemplo, qual é o espaço disponível, tipo de terreno, quantas pessoas vão usá-la e, claro, qual é o seu orçamento para essa obra.
Por diversas razões, é útil saber como calcular o volume de água de uma piscina, mas como se sabe, existem diversos tipos de piscinas, com diferentes configurações. Para ajudar nesta tarefa, criei esta simples e prática calculadora online que permite determinar o volume de água dos 6 tipos de piscinas mais comuns no mercado.
Da mesma forma, pense que o ideal é construí-la em um espaço ensolarado e de fácil acesso. Mais uma vez, as dimensões e localização do terreno são fatores primordiais na definição.
Por fim, verifique se, no seu município ou até condomínio, há regras pertinentes à construção de piscinas. Em alguns locais, há regulamentos que limitam o tamanho dela conforme a área construída.
Neste sentido, é preciso ter em mente que quanto maior a piscina, maiores serão os custos de manutenção. Da mesma forma, você deve considerar que sempre existirá a necessidade de ter um profissional para cuidar dos pequenos reparos.
Moramos em um país tropical onde, em determinados períodos do ano, as temperaturas são convidativas para um mergulho refrescante. Porém, nesta hora sempre a dúvida: como escolher o tamanho da piscina?
A principal dica sobre como escolher o tamanho da piscina precisa considerar as dimensões do terreno onde ela será construída. O espaço disponível é um dos principais fatores. Por isso, certifique-se de que o modelo desejado pode ser usado em sua casa, sem comprometer as áreas de lazer e convivência.
Agora, para calcular o volume de água de uma determinada piscina já não é necessário saber qual a fórmula certa. Basta utilizar esta calculadora de volume de água de piscina para rapidamente obter o valor desejado.
Por mais que saiba que os profissionais da arquitetura ou da engenharia são os melhores para ajudá-lo a decidir sobre a piscina, inevitavelmente você vai pesquisar fatores como posicionamento, profundidade e, principalmente, o tamanho.
Um ponto diretamente relacionado ao item anterior, o orçamento é, também, um dos fatores a considerar na escolha do tamanho da piscina. Ou seja, o budget diz respeito ao valor disponível para investir em uma obra maior ou menor, bem como sua manutenção posteriormente.
Para determinar a área de uma piscina com outras formas geométricas utilize as calculadoras de áreas. Aqui pode escolher a figura plana que melhor representa a sua piscina, depois é só multiplicar pela altura média Hm.