Eles são primariamente responsáveis pela manutenção e mudanças na postura, pela própria locomoção do organismo, assim como pela movimentação dos órgãos internos, como por exemplo a contração do coração e os movimentos peristálticos, que permitem a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo.
O tecido conjuntivo encontra-se amplamente distribuído pelo corpo, estando envolvido em diferentes funções como preenchimento (ex: tecido conjuntivo frouxo, denso e reticular), transporte (ex: sangue e linfa), sustentação (ex: tecido ósseo e cartilaginoso), defesa (ex: sangue e linfa), reserva energética e isolamento ...
Assim, para cumprir suas funções, as células de diferentes tecidos tem diferentes organizações e frequência de organelas. ... Por exemplo, o tecido muscular, de alta demanda energética, apresenta grande quantidade de mitocôndrias e uma organização de citoesqueleto que permite sua contração.
→ Classificação dos tecidos conjuntivos O tecido conjuntivo propriamente dito está espalhado amplamente pelo nosso organismo. Ele pode ser dividido em frouxo e denso. O frouxo apresenta fibras que não estão firmemente arranjadas, e o denso possui grande quantidade de fibras intimamente entrelaçadas.
Resposta. Resposta: Tecidos são formados pelo agrupamento de diferentes células, cada qual com sua função. Explicação: Os tecidos do corpo humano podem ser classificados em quatro grupos principais: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
Salvo raras exceções, as células individuais não podem ser vistas a olho nu, então, os cientistas precisam usar microscópios (micro- = "pequeno"; -scópio = "olhar") para estudá-las. O microscópio é um instrumento que amplia objetos minúsculos, produzindo uma imagem na qual o objeto aparece maior.
O tal do microscópio de luz Ela é constituída por três sistemas de lentes: o condensador, as objetivas e as oculares. A fonte de luz emite um raio de luz que irá passar pelo condensador, pelas objetivas e pelas oculares, chegando ao olho do observador.
Microscópio biológico: Os microscópios biológicos são muito populares em escolas, universidades, hospitais, análises clínicas e veterinárias. O motivo é seu preparo para examinar organismos como células de pele, partículas de sujeira, células sanguíneas, bactérias e outros.
Celular-microscópio Com o CellScope, a câmera do telefone recebe um dispositivo óptico extra e tem sua capacidade ampliada o suficiente para registrar imagens coloridas de parasitas ou até mesmo de bactérias, usando marcadores fluorescentes.