O filme "Sempre ao seu lado",conta uma linda história de amizade entre um cão e seu dono,baseada numa história real. ... O cão tinha uma coleira com o nome Hachiko,e seu novo dono adotou esse nome. O cachorro ia todos os dias até a estação de trem acompanhar seu dono e ficava por lá esperando ele retornar.
Hachiko
O filme é baseado em uma história real de um cão japonês, e também é um remake do longa original japonês, de 1987, chamado “Hachiko monogatari”.
Infantil
O molho teriyaki é doce, tem textura consistente e em muitos restaurantes leva até mel. A receita original conta com saquê, vinagre e açúcar. Ele vai bem com carnes prontas como peixes e até frango. Combinado com wasabi, ele também aguça o sabor dos alimentos crus, como peixes e rolls.
Portanto, dizer molho tarê é até um pouco redundante, já que seria o mesmo que dizer “molho molho”. Já o teriyaki é o molho utilizado no momento de preparação de grelhados, conferindo suculência e mais sabor. ... Normalmente, o molho teriyaki deriva do molho tare, sendo uma preparação mais “sofisticada” do tare original.
molho shoyu
Os japoneses adoram combinar o sushi com o Saquê, apesar de não ter complementação de sabores, já que a base do sushi é o arroz e o saquê é uma fermentação do mesmo cereal. A cerveja, queridinha dos brasileiros, é uma combinação interessante para acompanhar o sushi.
Shoyu Sakura Premium, Ótimo para Sushi e Sashimi O shoyu Sakura Premium é uma excelente escolha para quem irá usar o molho de pouco em pouco. O sal é o segundo ingrediente listado no rótulo, portanto, está presente em maior quantidade do que a soja.
O Wasabi é aquela pastinha verde que acompanha o sushi e vem na lateral do prato ou barca. Também conhecido como "raiz forte", o wasabi vem da planta wasabia japonica, muito utilizada na culinária japonesa.
wasabi |uassábi| [ Culinária ] Pasta ou pó obtido a partir de rábano-picante ou de um rabanete japonês (Wasabia japonica) e usado como tempero picante na cozinha japonesa.
O Wasabi e seus benefícios para a saúde
O wasabi é um ingrediente japonês originário da planta wasabia japonica. No ocidente, especialmente aqui no Brasil, o wasabi que conhecemos (pasta de wasabi) é por vezes confundido com a raiz-forte europeia, que também é um tipo de condimento.
Muitos consideram a raiz-forte e o wasabi muito parecidos, mas em estado natural, os dois não poderiam ser mais distintos. A raiz-forte (Armoracia rusticana) é uma raiz de origem europeia e o seu sabor pode ser forte demais, amargo e acompanhado por uma sensação de queimação forte.
Uso na culinária A raiz-forte japonesa obtida do caule fresco é chamada de hon-wasabi (verdadeira raiz-forte japonesa) diferenciando-se das outras formas de apresentação. Deve ser ralada geralmente utilizando raladores orgânicos (para evitar sua oxidação), como lixa bastante fina feita de pele de tubarão.
Esse wasabi impostor que encontramos por aí é uma mistura tingida de pó de rábano e mostarda, que são especiarias bem mais baratas. Em alguns casos, a mistura pode até conter uma essência do wasabi original, mas como seu sabor se perde depois de 20 minutos de extração, isso não faz muita diferença.
O gengibre deve ser comido antes do sushi, e de vez em quando durante a refeição, porque limpa a boca e abre o paladar para os sabores que a gente vai experimentar. A raiz forte já foi colocada pelo chef durante a preparação. Não precisa mais. Lição número 3: os rolinhos também não devem ser molhados no shoyu.
Confira o jeito certo de comer sushi: