esse tempo verbal segue a seguinte estrutura:verbo auxiliar tô be no simples preset (presente simples ) +gerúndio (-ing) do verbo principal. Explicação: ESPERO TER AJUDADO!
O negativo do past continuous é formado pelo acréscimo do “not” a frase. Entre parênteses pode-se observar a forma contraída. Exemplos: I was not (wasn't) drinking tea last night.
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were. Cada uma dessas formas tem o pronome/sujeito certo para ser usado.
O verbo make, cuja tradução principal é “fazer”, é irregular na língua inglesa. No passado simples e no particípio passado, sua conjugação é made. Atribui-se a esse verbo o sentido de “produzir” algo, “fabricar” algo ou “criar” |1|.
Pronomes pessoais e o verbo to be
Em português, todos os verbos são conjugados – ou seja, variam de pessoa para pessoa....Inglês básico: o famoso verbo “to be”
Segundo o padrão de nossa língua escrita, nunca se inicia frase com os pronomes pessoais: me, te, se, lhe(s), o(s), a(s), nos e vos. A frase deve ser começada pelo verbo, com o pronome em ênclise (depois do verbo): Enviei-lhe um recado por e-mail. Diga-me sempre a verdade.
2) Em termos gerais, quando átono (ou seja, sem autonomia sonora), o pronome (no caso, o se) se "pendura", quanto à pronúncia, no verbo, conforme o melhor som (eufonia): I) Se vem antes do verbo, há próclise. ... III) Se vem depois do verbo, há ênclise.
Resumindo: use o verbo to be para passar o sentido de “ser” e “estar”, e use os auxiliares do e does para fazer perguntas ou negativas com outros verbos.
Essas três palavras e suas equivalências em português são: am » sou, estou. is » é, está are » está, estamos, estão, é, somos, são.
No simple present, o verbo to be se conjuga desta maneira:
As contracted forms – também conhecidas como short forms – são muito comuns no inglês escrito ou mesmo falado. Em português, alguns as chama de “forma contrata” ou simplesmente de “contrações”. De modo bem simples, tratam-se de maneiras simples e diferentes de escrever certas palavras.