Toda PRIMÍCIA deve ser trazida à Igreja (Casa do Senhor) (Êxodo 23:19, 34:26; Neemias 10:35). Isso também é honrar a Deus. ... Uma coisa é a PRIMÍCIA, outra é o DÍZIMO e a outra é OFERTA (Neemias 12:44) e Deus requer OFERTAS e PRIMÍCIAS (Ezequiel 20:40; Neemias 10:37).
8 de Nisan do ano 5781. Rosh Hashaná (em hebraico; ראש השנה, lit. cabeça do ano), o "Ano-Novo Judaico", é uma festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês (Tixri) do calendário judaico.
Rosh Hashaná, segundo os judeus, é o aniversário do universo, o dia em que Deus criou Adão e Eva, e é celebrado como o mais importante do ano judaico. Ele começa ao pôr do sol na véspera de 1º de Tishrei, este ano no dia 18 de setembro e termina após o anoitecer em dois de Tishrei, no próximo dia 20.
[ Religião ] Lugar reservado do templo de Jerusalém onde se encontrava a Arca da Aliança. 3. [ Religião ] Local sagrado ou destinado a guardar objectos sagrados.
O tabernáculo servia como um meio temporário de os israelitas poderem desfrutar da Presença Divina sem serem destruídos por Ela (Êx 25.
Desta forma, o Tabernáculo se apresenta como o “código secreto de Deus” para revelar verdades a todos que o buscam de modo sincero e dedicado. O Senhor Jesus Cristo é a chave hermenêutica para compreendermos o Tabernáculo de Moisés. Que o Espírito Santo nos revele as maravilhas do Tabernáculo de Moisés.
Ninguém podia entrar no Lugar Santo, nem mesmo no Santo dos Santos, exceto os sacerdotes. Lembramos que somente no Dia da Expiação, o sumo sacerdote, eleito entre seus pares, podia adentrar ali no Santíssimo. Então, o pátio era o único lugar onde chegava qualquer judeu.
Dentro da arca, havia as tábuas de pedra contendo a lei escrita pelo Senhor. Mais tarde, um vaso de maná e o cajado de Aarão que floresceu também foram colocados dentro dela. A tampa representa a presença de Deus e é chamada de propiciatório.
Construído em camadas de cortinas, juntamente com 48 placas revestidas com ouro polido, como persianas verticais mantidas em cinco barras por lado com a barra do meio e decoradas com itens feitos de ouro, prata, latão, peles, joias e outros materiais valiosos retirados do Egito Antigo pelas ordens de Deus, e de acordo ...
Uma "oferta queimada" (em hebraico: עלה, `olah - do verbo "fazer subir", portanto, "queimar") é um tipo de sacrifício bíblico, especificamente o sacrifício de um animal em que todo o sacrifício é completamente queimado, totalmente consumido pelo fogo.
O termo holocausto refere-se ao genocídio organizado pelos alemães nazistas, principalmente de judeus, durante a Segunda Guerra Mundial. Os judeus e qualquer outra minoria considerada inferior pelos nazistas eram sistemicamente agrupados, explorados até exaustão e, então, sumariamente executados.
Diariamente, faziam-se sacrifício, um cordeiro era oferecido pela manhã e outro, ao por do sol. Uma vez por ano, era realizado uma cerimônia chamada "Dia da Expiação", conhecida pelos judeus como "Dia do Perdão" e ocorria no décimo dia do mês sétimo.
O outro bode era sacrificado e seu sangue aspergido no propiciatório, cobrindo o pecado do povo. (cf. Lv 16). Esses acontecimentos ocorriam uma vez por ano, no dia 10 do sétimo mês no calendário israelita que era o grande Dia do Juízo, no qual o sacerdote entrava no Santo dos Santos para a expiação.
E como a purificação típica do santuário terrestre se efetuava mediante a remoção dos pecados pelos quais se poluíra, igualmente a purificação real do santuário celeste deve efetuar-se pela remoção, ou apagamento, dos pecados que ali estão registrados”.
Para esse tipo de sacrifício o sacerdote tomava o sangue do novilho e levava à Tenda da Congregação e molhava o dedo naquele sangue e aspergia sete vezes perante o Senhor, diante do véu do santuário. Como também, colocava o sangue sobre as pontas do altar do incenso aromático, perante o Senhor.