Ou chuchu? A forma correta é com CH, por mais estranha que ela pareça. E isso tem a ver com a etimologia da palavra, ou seja, de onde ela vem.
Popularmente, o termo "chuchu" é utilizado no sentido figurado para designar uma pessoa querida, encantadora, aquela considerada favorita. Nesta acepção, a origem da palavra vem do francês "chouchou", cujo significado se refere a alguém que é o preferido em um grupo. ... ou "A festa estava boa pra chuchu".
1. Xuxuzinho. Forma carinhosa de chamar uma pessoa querida, especial!
Seu chá pode ser usado também para tratar problemas cardiovasculares e inflamações, podendo ainda ser usado como um excelente diurético. Ajuda a cicatrizar feridas evitando que se formem marcas definitivas. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Adicione quatro folhas de chuchu e deixe ferver por dez minutos.
Uma estrela silenciosa, você pode comer o chuchu cru ou cozido. Erin sugere adicioná-lo às saladas e molhos para uma pitada de crocância. E, se for cozinhá-lo, coloque-o em sopas, sirva refogado com cebola e alho, assado ou dentro de uma torta. Ele combina especialmente com pimentão, alimentos cítricos e alho.
De uma maneira geral, quanto maior e maduro estiver o chuchu, mais rija se torna a casca, e por isso, nesses casos o melhor é mesmo descascá-lo. Além disso, se for muito grande ou se estiver muito maduro, o chuchu tende a ficar com a polpa mais fibrosa.
Com poucas quantidades de calorias e também pela presença dos agentes antioxidantes, o consumo de chuchu também é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando a desinchar o corpo e na perda natural de gorduras localizadas.
MODO DE PREPARO – Coloque no liquidificador o chuchu e meia xícara de água. – Bata essa mistura. – Se necessário, adicione mais água para ajudar a liquidificar. – Acrescente o sumo do limão, o restante da água e misture com uma colher.
Pouco calórico e nada gorduroso, acredita-se que o chuchu ajude na prevenção de diabetes. Não só, seu índice glicêmico é baixo, e sua riqueza de fibras também ajuda a manter o nível de açúcar no sangue controlado.
Assim, para aproveitar tais benefícios, a ideia da dieta do chuchu para emagrecer é incluir o alimento nas refeições do dia a dia. Por exemplo, pode-se fazer sucos, saladas, suflês, tortas, lasanhas, chás, sopas e até brigadeiro com o ingrediente. Também é possível consumir o vegetal refogado ou cozido.
A combinação de ingredientes potencializa o efeito diurético e a bebida deve ser consumida preferencialmente pela manhã. 4 unidades de chuchu, lavado e picado, com casca.
É ideal você consumir um copo logo de manhã ou antes do almoço. É muito importante beber assim que ele for preparado para não perder as propriedades naturais dos ingredientes. Em pouco tempo, você vai sentir a melhora que ele pode causar no seu organismo.
Este Suco de Chuchu com Laranja é delicioso, é considerado um remédio natural auxiliar para quem sofre hipertensão, também no emagrecimento devido à função diurética e ao teor de fibras. O chuchu é benéfico aos rins, às grávidas e à saúde óssea.
Ideal para alimentação de idosos e bebês por sua boa oferta de água. Auxilia também no tratamento de hipertensão arterial.
O suco de pepino é um excelente diurético, pois contém uma elevada quantidade de água e minerais que facilitam o funcionamento dos rins, aumentando a quantidade de urina eliminada e diminuindo o inchaço do corpo.
Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
O pepino tem uma ação diurética, o que também ajuda a combater a retenção de líquidos, melhorar a circulação e reduzir a pressão arterial. Ingredientes: Suco de 2 laranjas; 1 pepino.
O suco de limão pode ser um excelente complemento natural para ajudar a diminuir a pressão arterial em pessoas com hipertensão, ou então, em pessoas que sofrem com crises repentinas de pressão alta....2. Limão com mirtilo
Mas o pepino pode ser interessante na dieta para a hipertensão devido a sua propriedade diurética. Contudo, a dieta para hipertensão deve considerar também redução da ingestão de sódio e gorduras saturadas além de ingestão adequada de potássio e antioxidantes fenolicos.
Retirar todo o suco das laranjas e do limão com a ajuda de um espremedor. Posteriormente adicione o suco resultante no liquidificador juntamente com todos os ingredientes. Bata bem e adicione a colher de mel para adoçar. Após 24 horas do consumo do suco de beterraba é possível observar a diminuição da pressão arterial.
Beber suco de beterraba todos os dias pode ajudar as pessoas que sofrem de pressão alta, segundo pesquisadores. Eles descobriram que um copo diário da bebida pode diminuir a pressão em 7%.
Para obter os benefícios da beterraba, pode ser consumido cerca de 250 mL de suco de beterraba diariamente, sendo importante ter em conta que as pessoas com pedras de oxalato de cálcio nos rins devem evitar o seu consumo excessivo, assim como pessoas diabética, já que possui índice glicêmico moderado.
Nutrientes como as vitaminas do complexo B, alguns minerais e compostos bioativos são parcialmente liberados do alimento e tornam a água de cozimento um líquido enriquecido de nutrientes. Pode ser utilizada no preparo de outros alimentos como arroz, feijão, sopas, caldos, entre outros.
"Na hora do cozimento da beterraba é importante jogar toda a água fora. Não é para reutilizar. Muita gente pensa que essa água é fonte de ferro, mas não é. Essa água é nociva à saúde, porque ela solta diversas enzimas que não fazem bem ao nosso organismo", destaca a profissional.
A água usada para cozinhar a beterraba, por exemplo, fica rica em vitaminas e minerais. “Se a gente utilizar essa água para cozinhar o arroz, por exemplo, ele vai ganhar parte dessas vitaminas e minerais”, explica o nutricionista Diogo Thimóteo.
Passos: