Leito DD: são 6 poltronas leito na parte inferior e os viajantes usufruem de ar-condicionado, toilette, água mineral, manta e travesseiro higienizados; Executivo DD: são 40 poltronas reclináveis e os serviços incluem ar-condicionado, toilette e água mineral.
“São veículos que custam cerca de R$ 1 milhão e irão atuar no turismo de luxo.
Capacidade do Veículo: 52 Lugares Poltronas Leito-Turismo + Descansa Pernas + Revestimento em Couro + Ambiente Anti-Alérgico.
57 pessoas
Vale destacar que: 1 ônibus ocupa 50 metros quadrados. 48 bicicletas ocupam 92 metros quadrados.
Um trem pode transportar a carga de até 220 caminhões. Um único vagão de metrô tem capacidade para 250 passageiros. Para levar esse mesmo número de pessoas, seriam necessários três ônibus ou 50 carros em um trânsito geralmente carregado. A capacidade é, sem dúvida, a vantagem mais visível do transporte sobre trilhos.
48 pessoas
Com capacidade para 46 a 50 passageiros, na categoria turismo Executivo, possui poltronas tipo semi-leito, ar condicionado, frigobar, cafeteira, lavabo, 3 monitores de TV, DVD e equipamento de som com CD, rádio e microfone.
Apesar de existir diversos modelos de vans hoje no mercado, há um padrão no número de lugares de todas elas, que variam de acordo com a seguinte situação: com bagagem ou sem bagagem. Caso seja um deslocamento curto, no qual ninguém vá levar bagagem, a média é 14 lugares, descontando o motorista.
Resposta. Se 36 pessoas foram sentadas, e cada banco tem 2 lugares. O ônibus tem 18 bancos.
Os assentos mais seguros ficam no banco de trás, logo atrás do motorista e no meio. Conforme especialistas, caso haja uma colisão frontal (a mais perigosa), esses são os locais que costumam ser menos atingidas. Por outro lado, o assento do carona, aquele do lado do motorista, é o mais perigoso do carro.
1. Qual a capacidade de passageiros do ônibus urbano? A capacidade de passageiros de um ônibus urbano pode variar de acordo com o ano e modelo do veículo, incluindo a marca, por exemplo. São comuns, entretanto, veículos com, em média, 37 assentos.
A capacidade de transporte varia muito dependendo do modelo, mas é de, em média, 120 passageiros, sendo 60 sentados e 60 em pé. No Brasil, o maior ônibus articulado (de 23 metros) transporta 223 passageiros.
- Urbano: largura máxima 2,5 metros e comprimento entre 11 metros e 13,2 metros. - Intermunicipal: largura máxima 2,55 metros e comprimento máximo de 12,5 metros. - Rodoviário: largura máxima 2,6 metros, comprimento mínimo 12,5 metros e máximo de 14 metros.
Ônibus do transporte coletivo terão de oferecer no mínimo cinco assentos preferenciais. Passageiros que não respeitarem serão convidados a sair.
Art. 2º. Ficam todos os assentos dos veículos do transporte coletivo público, do transporte metroviário e do transporte ferroviário passam a ser preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O atendimento preferencial é a prioridade dada a pessoas cuja condição implica maiores dificuldades para aguardar pelo atendimento. Quem conta com atendimento preferencial tem direito à redução no tempo de espera em relação às pessoas sem prioridade.