EQST

Qual A Diferença De Secreço Para Corrimento?

Qual a diferença de secreço para corrimento? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença de secreção para corrimento?

"A secreção vaginal não coça, não arde, não doi a região durante o sexo, não tem cheiro a ponto de incomodar e é branca ou transparente, fluida ou similar à clara de ovo crua", explica a ginecologista Lorena Magalhães. O corrimento é justamente o contrário, alerta. E é doença e precisa ser tratado.

É normal ter muita secreção?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.

Qual a diferença de candidíase para corrimento?

Candidíase (fungo) – provoca um corrimento esbranquiçado. Traz muita coceira e é frequente no verão. – Trichomonas (protozoário) – causa corrimento amarelado, com ardor e vermelhidão na mucosa vaginal. – Gardnerella (bactéria) – dá corrimento acinzentado, com odor desagradável.

Qual a diferença entre infecção e corrimento?

Durante o período de ovulação ou pré-ovulação, é normal que essa produção seja um pouco maior, mas isso também não é motivo para se preocupar. O corrimento é justamente o contrário. Por indicar uma infecção vaginal, ele possui cheiro forte, pode doer, coçar, incomodar ou gerar certa ardência na região.

Qual corrimento de candidíase?

Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor. O que é: infecção causada pelo fungo Candida albicans.