Qual a dietoterapia do diabetes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na dieta para diabetes deve ser priorizado o consumo de alimentos ricos em fibras, como frutas com casca, vegetais frescos e cereais integrais, que devem ser ingeridos com moderação, pois mesmo sendo saudáveis, têm carboidratos que, em excesso, aumentam o açúcar do sangue.
Como deverá ser o tratamento dietoterápico para o paciente diabético?
Consuma diariamente legumes e verduras (3 a 5 porções) no almoço e jantar. Prefira as versões integrais dos pães, torradas, biscoitos, arroz e massas e consuma com moderação; Prefira os alimentos fonte de boas gorduras: azeite de oliva, abacate, castanhas, salmão.
O que significa ter a diabetes controlada?
O tratamento exige o uso diário de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose no sangue. A causa do diabetes tipo 1 ainda é desconhecida e a melhor forma de preveni-la é com práticas de vida saudáveis (alimentação, atividades físicas e evitando álcool, tabaco e outras drogas).
O que é o que é dietoterapia?
Terapia significa tratamento. Logo, DIETOTERAPIA significa tratamento através da dieta, de uma alimentação adequada, considerando-se não apenas a doença mas todas as condições em que se encontra o indivíduo.
Quanto é uma diabete controlada?
Glicemia de jejum normal: inferior a 99 mg/dL; Glicemia de jejum alterada: entre 100 mg/dL e 125 mg/dL; Diabetes: igual ou superior a 126 mg/dL; Glicemia de jejum baixa ou hipoglicemia: igual ou inferior a 70 mg/dL.
O que fazer para manter o diabetes controlado?
10 dicas simples para controlar a diabetes
Registrar os valores de açúcar no sangue. ...
Reduzir o consumo de certas frutas isoladamente. ...