sinovial esferóide
Articulações do corpo humano
A articulação do joelho é do tipo dobradiça, composta basicamente por três ossos: fêmur, tíbia e patela. Podendo ser dividida em outras duas articulações: Fêmoro-patelar (entre a área anterior da patela e a parte anterior-distal do fêmur); Fêmoro-tibial (entre a epífise distal do fêmur e a epífise proximal da tíbia).
A realização de fisioterapia e exercícios também é fundamental no tratamento do joelho valgo, pois ajuda a corrigir a posição da articulação, promove o fortalecimento dos músculos da região e garante a mobilidade da pessoa.
Dentre os principais tendões acometidos da região do joelho, podemos citar o tendão patelar (localizado abaixo da patela), tendão do músculo quadríceps (localizado acima da patela), tendão do trato iliotibial (localizados na lateral externa do joelho) e os dos músculos da pata de ganso (localizado na face interna do ...
A articulação do joelho é composta por três ossos: O osso da coxa (fêmur), o osso da canela (tíbia) e a patela (rótula). Quando você flexiona ou estica a perna, o osso da coxa ativa a tíbia, enquanto a patela corre ao longo da extremidade do osso da coxa.
O tratamento para a tendinite no joelho pode ser iniciado em casa com repouso da perna afetada, uso de uma faixa elástica no joelho, e aplicação de gelo por 15 minutos 3 vezes por dia, por exemplo.
O joelho humano Nas extremidades dos ossos existe cartilagem, um tecido mais mole, que permite o deslizamento suave entre os ossos e absorve o impacto sobre eles, impedindo que se desgastem e provoquem dores.
As estruturas que compõem o joelho são: Vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são músculos responsáveis pela extensão do joelho; Bíceps femoral, semitendinoso e semimembranoso são responsáveis pela flexão do joelho.
Tratamento Cirúrgico da Lesão da Cartilagem do Joelho Consiste basicamente na realização de uma artroscopia do joelho para realizar o que chamamos de toalete, ou limpeza, ou ainda sinovectomia.
Glucosamina e condroitina Suplementos para as cartilagens com glucosamina e condroitina (Condroflex) são utilizados para ajudar a regenerar e manter a elasticidade e lubrificação das articulações, tendo bons resultados em algumas pessoas.
Para melhorar a absorção do colágeno no organismo, é necessário também consumir de alimentos ricos em vitamina C (acerola, fruta amalaki, laranja, goiaba, kiwi e abacaxi) na mesma refeição. Alimentos ricos em vitamina C potencializam a absorção do colágeno em até 8 vezes.
O problema é que alguns fatores podem contribuir para que a cartilagem desapareça, como a idade, excesso de peso e da prática de atividades de alto impacto, esforço repetitivo da articulação, histórico familiar, alterações hormonais e deformidade articular.
1- Colágeno Hidrolisado Tipo 1: Basicamente, sua função é dar resistência aos nossos tendões e elasticidade para a nossa pele. Por esse motivo, é o mais indicado para quem quer ter uma pele mais saudável e jovem.
O colágeno hidrolisado é a melhor opção porque ele é mais bem absorvido no intestino. No entanto, seu efeito não é o de repor o colágeno que já foi perdido, mas sim de estimular a produção pelas nossas células. Esse tipo pode ser encontrado de três formas: pó, cápsula ou líquida.