Quais são os tipos de exame de fezes?
Já o exame parasitológico de fezes ajuda a entender melhor as dores de estômago, por exemplo, ou confirmar a suspeita de que algum parasita, como a lombriga, instalou-se no sistema digestivo. Existe também a pesquisa de sangue oculto nas fezes, teste que detecta possíveis tumores e outros males intestinais.
Abaixo, ele dá dicas de como colher as fezes de forma correta:
Coletar 3 amostras, podendo ser em dias consecutivos ou alternados; Não há necessidade de manutenção sob refrigeração, pois o frasco de coleta já possui o líquido conservante, que preserva o material; e. Após a primeira coleta, colher as outras amostras no prazo máximo de 7 dias.
O exame parasitológico (EPF) é um tipo de análise laboratorial usada para investigar se há parasitas no intestino do paciente.
3. Quantidade de urina. As alterações na quantidade de urina, normalmente, estão relacionadas com a ingestão de água e, por isso, quando a quantidade é menor, significa que se está bebendo pouca água durante o dia, por exemplo.
EXAME DE URINA A presença de sangue ou pus pode ser um sinal de inflamação do trato urinário, principalmente infecção urinária. Já a proteinúria, que é o nome que damos quando há presença de proteínas na urina, é um dos possíveis sinais da pré-eclampsia, doença que pode surgir no 3° trimestre de gestação.
Um deles é feito com urina e água sanitária. Basta colocar num recipiente a mesma quantidade dos dois líquidos, esperar alguns minutos e pronto. Se a solução espumar ou mudar de cor, adquirindo uma tonalidade avermelhada ou alaranjada, significa que a mulher está grávida.
É normal ter pelo menos um episódio de infecção urinária durante a gravidez, pois as alterações que ocorrem no organismo da mulher, durante esse período, favorecem o desenvolvimento de bactérias no trato urinário.
A inflamação no útero dificulta a mulher a engravidar por impedir que o embrião se implante na parede do útero e se desenvolva.