Em cada categoria podemos encontrar três tipos de amêndoas: amêndoas perfeitas, amêndoas mistas e amêndoas imperfeitas. Existem três variedades de amêndoas imperfeitas: impares, torcidas e arqueadas.
O jeito certo de consumir Para garantir os ganhos à saúde, o conselho é que o consumo de amêndoas seja parecido com o dos estudos, ou seja, 40 gramas – o que dá ao redor de 35 unidades diárias. “Mas o ideal é consumir aos poucos ao longo do dia”, recomenda Ligia.
Nozes. Seu trunfo é ser, de longe, a castanha mais rica em ácidos graxos poli-insaturados, que ajudam a reduzir os níveis de LDL e, assim, reduzem os riscos de doenças cardíacas e acidentes vasculares, como o derrame.
Os Melhores Tipos de Castanhas para sua Saúde
Quando comparada a castanha de caju, a castanha do Pará contém ainda mais gorduras poli-insaturadas, além de fibras, cálcio e magnésio e apresenta menor teor de carboidratos. No entanto, também é mais calórica.
A ingestão de alimentos ricos na substância, no entanto, deve ser feita com parcimônia (lembra da máxima de UMA castanha-do-pará por dia?). Isso porque, em excesso e durantes muitos dias seguidos, o selênio pode se tornar tóxico e gerar sintomas como dores de cabeça, enfraquecimento das unhas e queda de cabelos.