O DNA pode ser torcido como uma corda em um processo chamado superenrolamento de DNA (superenrolamento). ... Essas enzimas também são necessárias para liberar as forças de torção introduzidas nas cadeias de DNA durante processos como transcrição e replicação.
O DNA é formado por duas cadeias na forma de uma dupla hélice, que são constituídas por um açúcar, um grupo fosfato e pelas bases nitrogenadas, que podem ser a Citosina, Guanina, Adenina e Timina. ... ... Essa molécula é complementar ao DNA, ajudando a realizar as funções do DNA.
O DNA (Ácido Desoxirribonucleico) é uma molécula presente no núcleo das células dos seres vivos que carrega toda a informação genética de um organismo. ... No DNA, estão codificadas todas as características de um ser vivo, que são únicas em cada indivíduo.
O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um ácido nucleico que apresenta todas as informações genéticas de um indivíduo. No caso do DNA, a pentose é do tipo desoxirribose e as bases nitrogenadas são adenina, citosina, guanina e timina. ...
Assim como o RNA, o DNA é um polímero formado por nucleotídeos. Cada nucleotídeo é constituído por um açúcar, um grupo fosfato e uma base nitrogenada. No caso do DNA, o açúcar é uma desoxirribose e as bases nitrogenadas podem ser adenina (A), citosina (C), guanina (G) ou timina (T).
Resposta: O esqueleto de cada fita do DNA é uma cadeia polimérica de açúcar-fosfato. O esqueleto de cada fita do DNA é uma cadeia polimérica de açúcar-fosfato. As sequüências de bases nas duas fitas são determinadas pela formação de pontes de hidrogênio entre adenina e timina ou entre guanina e citosina.
Significado de DNA substantivo masculino [Bioquímica] Sigla do inglês que se refere ao ácido desoxirribonucleico; ácido nucleico que está repleto de fósforo e desoxirribose; ADN.
O texto é o genoma completo do organismo. O alfabeto são as chamadas bases nitrogenadas, unidades químicas emparelhadas que formam cada porção da dupla hélice do DNA: adenina (A) com timina (T) e citosina (C) com guanina (G).
A unidade formadora é composta por três componentes: fosfato, pentose e base nitrogenada. A pentose presente no DNA é a desoxirribose, já no RNA trata-se da ribose e, por isso, a sigla DNA significa ácido desoxirribonucleico e RNA é o ácido ribonucleico.
DNA = DeoxyriboNucleic acid. Em português seria Ácido DesoxirriboNucleico (ADN, o que é aceitável).
DNA ou ADN em português, é a sigla para ácido desoxirribonucléico, que é um composto orgânicocujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e de alguns vírus.
Separadamente, nucleotídeos são bastante simples, consistindo de três partes diferentes: Base nitrogenada (Adenina, Timina, Guanina ou Citosina)...No DNA existem quatro tipos de bases nitrogenadas:
A molécula de ácido desoxirribonucléico (DNA) é constituída por duas cadeias ou fitas de nucleotídeos que se mantêm unidas em dupla hélice por pontes de hidrogênio entre as bases dos nucleotídeos.