Quais os tipos de infecçes cutneas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Infecções purulentas da pele. Acne. Furúnculo. Foliculite. Abscesso. Carbúnculo.
Impetigo. Impetigo Bolhoso. Impetigo não Bolhoso. Ectima.
5 de set. de 2018
O que é uma inflamação cutânea?
As infecções cutâneas podem surgir devido a um desequilíbrio na flora bacteriana que reveste naturalmente a pele. As infecções cutâneas variam de grau, podendo manifestar-se como uma simples acne, herpes ou como uma doença mais grave causada por estafilococos, como a síndrome da pele escaldada.
Como tratar inflamação cutânea?
Tópico. Estes são tratamentos que podem ser aplicados na pele diretamente. E incluem cremes antifúngicos e antibacterianos; corticosteróides que reduzem a inflamação, como os cremes anti-coçeira que têm hidrocortisona na composição; e Imunomoduladores que são direcionados no sistema imunológico.
Qual doença abaixo é transmitida por via cutânea?
Sarampo, Varicela, Rubéola e Eritema infeccioso: Quatro epidemias virais comuns em crianças, que geram máculas e pápulas por todo o corpo (Exantemas maculopapulares).
O que pode causar bactéria na pele?
Existem duas principais bactérias que são conhecidas por causar a infecção de pele – a Staphylococcus e a Streptococcus. Estas bactérias fazem parte da flora normal da pele, mas causam infecção quando "entram” no organismo através de punções, arranhões ou queimaduras.
O que é ruptura cutânea?
Uma ruptura ou corte na pele pode permitir que as bactérias entrem nas camadas mais profundas da pele e causem micetomas, muito mais problemáticos.
O que é uma doença cutânea?
Doenças cutâneas são aquelas que surgem em toda a extensão da pele. Por se tratar de um órgão entre a parte interna e externa, a pele está suscetível às influências de ambos e pode apresentar as mais variadas patologias.
Como se chama inflamação da pele?
“Tecnicamente, chamamos de dermatite qualquer inflamação na pele”, adianta a dermatologista Caroline Mourão, de São Paulo. Três tipos, porém, são mais recorrentes nos consultórios. Começamos com a dermatite atópica, que surge sem motivo aparente e costuma estar ligada a crises de rinite e asma.