O chamado tripé da sustentabilidade é baseado em três princípios: o social, o ambiental e o econômico. Esses três fatores precisam ser integrados para que a sustentabilidade de fato aconteça. Sem eles, a sustentabilidade não se sustenta.
O tripé da sustentabilidade (Triple Bottom Line), criado em 1994, pelo sociólogo e consultor britânico John Elkington, também conhecido como "PPL" (pessoas, planeta e lucro), considera que uma empresa para ser sustentável precisa ser socialmente justa, ambientalmente responsável e financeiramente viável.
A Declaração de Joanesburgo estabelece que o desenvolvimento sustentável se baseia em três pilares: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental.
Tem como objetivo estimular as relações humanas de estima, confiança, aceitação e imagem.
Estudar temas relacionados a Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade relaciona-se com a aquisição de conhecimento sobre as condições atuais do mercado de trabalho e as tendências futuras, envolvendo reflexões e questionamentos quanto ao momento histórico que vivemos.
Gestão de conflitos, habilidades de comunicação e gerenciamento de tempo são alguns dos exemplos de desenvolvimento pessoal. Embora muitos possuam habilidades de desenvolvimento pessoal naturalmente, hoje já se sabe que é possível aprender e treinar isso até que vire um hábito e saia sem que se note.
Resposta. Resposta: de facto a Internet pode contribuir para o desenvolvimento do nosso sentido crítico e capacidade de reflexão e, com isto, permitir uma maior capacidade para resolver ou melhorar situações de caráter pessoal e profissional.
Ao investir em desenvolvimento pessoal e profissional, você ampliará seus conhecimentos, mas, especialmente, aprenderá coisas novas que podem ser aplicadas de formas variadas. Por exemplo, ao aprender a utilizar um novo software, você conseguirá realizar melhor o trabalho na empresa na qual trabalha.
Como investir no desenvolvimento pessoal e profissional?
O desenvolvimento contínuo é uma forma eficiente de acompanhar e aprimorar os seus conhecimentos e habilidades profissionais. O profissional que deseja manter-se competitivo no mercado de trabalho precisa investir no seu aprendizado.
Esse termo pode ser traduzido como o aprender ao longo da vida e, em adição, traz em seu bojo uma nova perspectiva de aprendizagem que leva a uma mudança de paradigmas, rompendo com modelos tradicionais de educação que estamos acostumados.
Saiba como é possível melhorar seu crescimento pessoal