Resposta. Carvão, água,ferro e algodão e etc . Carvão e o ferro para produzir energia e algodão para produzir tecido.
A Primeira Revolução Industrial surgiu na Inglaterra no final do século XVIII início do século XIX, foi marcada principalmente pelo advento da máquina à vapor na indústria têxtil e locomotiva, nesse período a produção deixou de ser artesanal e passou a ser manufaturada e a produção passou a ser em larga escala.
A primeira revolução industrial ocorreu entre 1760 a 1860 e foi uma histórica mudança na maneira como se produzia, resultando na eliminação gradativa do trabalho artesanal por meio da incorporação de indústrias que utilizavam máquinas e possuíam a divisão do trabalho.
Resposta. Resposta: essa evolução ocorreu em meados do século 18 na Inglaterra com a produção as famílias mudaram o estilo de vida, então com isso as principais características da Revolução Industrial foram: O foco na produção mão de obra barata. Baixa salariados. Alta carga de trabalho a criação do sistema Fabril.
período de grandes invenções que revolucionaram a medicina, a eletricidade, os meios de transporte, as guerras; surgimento dos Estados Unidos como grande potência econômica mundial; migração da população das áreas rurais para os centros urbanos; utilização dos motores à combustão (uso do petróleo como combustível);
Resposta. Principais características da Segunda Revolução Industrial: - Forte desenvolvimento tecnológico aplicado, principalmente, às indústrias elétrica, química, metalúrgica, farmacêutica e de transportes; ... - Utilização do sistema de linha de produção nas indústrias.
Para isso, foi necessário uma dominação militar e política sobre outros países, sobretudo na África e Ásia a partir do século XIX, que ficou conhecida como imperialismo ou neocolonialismo. Explicação: Basicamente o neocolonialismo é uma consequência da Segunda Revolução Industrial.
O mercantilismo se relaciona com a revolução industrial como o período em que as condições básicas para a industrialização foram dadas, período que Marx chama de acumulação primitiva de capitais.
Desde que se fala em globalização, logo se põe em causa o imperialismo. Um e outro se contrapõem, se complementam, dinamizam-se ou se atritam, conforme a dinâmica das relações, processos e estruturas que constituem o capitalismo como modo de produção mundial.
História Geral O termo imperialismo é utilizado para referir-se às práticas da política em que uma nação buscava promover uma expansão territorial, econômica e/ou cultural sobre outra nação.
A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.
Resposta. Vivemos em um mundo onde as informações estão acessíveis a quase todas as pessoas, onde podemos trocar estas informações e dados de forma instantânea, ou seja, podemos ter contato com o mundo todo, de uma forma geral, rapidamente.
Um Mundo Globalizado e Neoliberal é regido por uma economia de mercado, onde as nações mantém relações comerciais, ocorre a divisão internacional do trabalho, intensificação do fluxo de capitais, de empresas e de pessoas pelo mundo. ... A imprensa internacional e a internet são exemplos da globalização na prática.
O neoliberalismo é a tendência atualmente dominante na ordem econômica internacional, com a defesa do Estado Mínimo. ... Dessa forma, os neoliberais defendem a máxima desregulamentação da força de trabalho, com a diminuição da renda e a flexibilização do processo produtivo.
De um modo geral, o neoliberalismo agrava a má distribuição de renda, causando efeitos perversos e negativos no cenário social brasileiro. Ou seja, há um aumento ainda mais acentuado da pobreza, desencadeando anda mais violência, discriminação e desigualdade.
Globalização, neoliberalismo e os efeitos nas relações trabalhistas internas. ... A investigação se dá sob os enfoques econômico e social, que são os que mais impactam as sociedades, ao alterar o mercado e as relações de trabalho, favorecendo a precarização das condições de trabalho.
Essa educação serve aos propósitos da Globalização e do Neoliberalismo, obviamente, em detrimento da população menos esclarecida e mais pobre. Impreterivelmente, a "educação preestabelecida" vem muito bem camuflada a fim de passar desapercebida por aqueles mais esclarecidos, contudo, não passa.