Entre os motivos da dispensa médica, os mais frequentes eram problemas de dentição, subnutrição, doenças sexualmente transmissíveis, verminoses e outras infecções. Parecia quase impossível que o Brasil conseguisse formar um contingente para lutar na guerra.
Em 9 de maio de 1945, há exatos 74 anos, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) anunciava a vitória sobre o Exército nazista, dando fim à Segunda Guerra Mundial -- chamada pelos soviéticos de “Grande Guerra Patriótica”. A data é conhecida na Rússia como “Dia da Vitória”.
Anteriormente a Segunda Guerra Mundial, a União Soviética assinou um pacto de não agressão com a Alemanha nazista em 23 de agosto de 1939. ... Em paralelo decorria a Guerra de Inverno, onde a URSS anexou parte das regiões da Carélia e Salla, na Finlândia.
Na Segunda Guerra Mundial, a União Soviética foi uma das grandes vencedoras, ao lado dos Estados Unidos. Os dois países foram os grandes ganhadores da guerra, entretanto um deles, Estados Unidos, defendia a ideologia capitalista, enquanto a União Soviética defendia a ideologia comunista.
Verificado por especialistas Já o Brasil, entrou no conflito após ataques de navios alemães à navios de carga brasileiros em alto mar. A União Soviética assinou um pacto de não-agressão com a Alemanha, porém o pacto foi desrespeitado com a invasão do território soviético, fazendo com que entrasse no conflito.