Quais as sequelas de uma trombose na perna? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As principais complicações da trombose são: Insuficiência venosa crônica ou síndrome pós-trombótica. Inchaço crônico da perna afetada e/ou dor acompanhado de varizes. Mudanças na pele, que pode se tornar mais escura e seca.
Quem teve trombose pode ter vida normal?
Dra. Sim, a trombose pode voltar. O paciente que teve uma trombose tem risco muito maior de ter um novo episódio do que a pessoa que nunca teve isso.
Quanto tempo dura o tratamento de trombose venosa profunda?
O tempo do tratamento é longo cerca de 3 a 6 meses, inicialmente, a depender da veia que foi acometida.
Quem tem trombose pode perder a perna?
Como a artéria é o vaso sanguíneo que leva sangue do coração para os pés, a trombose arterial é análogo a um infarto na perna, ou seja interrupção da chegada de sangue na perna e no pé e, portanto, a complicação mais temida é a gangrena das pernas que, quando ocorre, pode levar à risco de amputação.
Como identificar uma trombose venosa profunda?
7 sintomas de trombose venosa profunda (TVP)
Inchaço em uma das pernas, que vai aumentando ao longo do tempo;
Dor repentina em uma das pernas que fica mais intensa ao longo do tempo;
Vermelhidão na perna afetada;
Sensação de calor ao tocar na perna inchada;
Veias mais visíveis na pele devido à maior dilatação;
Mais itens...
Quem tem trombose pode colocar as pernas para cima?
O sangue acumula-se no membro inferior e a veia fica inflamada. Sente-se uma dor indefinida, comparável com uma cãibra. Tipicamente, as dores diminuem se a perna for colocada para cima e o inchaço reduzir.