Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina – encontramos-nos na segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.
Economia da Região Sudeste Os principais produtos agrícolas cultivados são: cana-de-açúcar, café, algodão, milho, mandioca, arroz, feijão e frutas. A pecuária também é praticada em todos os estados da região. O maior rebanho é o de bovinos e o estado de Minas Gerais é o principal criador.
Agricultura. ... Destacam-se, na produção agrícola regional, a cana-de-açúcar, a soja e a laranja. O Sudeste é responsável pela maior parte da produção de cana-de-açúcar do país, concentrada na Baixada Fluminense, na Zona da Mata Mineira e no estado de São Paulo (50% do total nacional).
A Região Sudeste do Brasil é composta pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Apresenta grande pluralidade cultural, com manifestações de origem indígena, africana, europeia e asiática. ... E todos juntos fazem a festa em louvor a São Benedito, padroeiro dos negros em todo o Brasil.
O desenvolvimento industrial na região ocorreu principalmente a partir do século XX, após o declínio do café. O café ocupou durante muito tempo lugar de destaque nas exportações e essas “seguravam” a economia brasileira.
A industrialização se concentrou na principalmente na região SUDESTE do país nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro porque as indústrias procuravam lugares perto onde havia bastante concentração de pessoas (nas metrópoles principalmente) para que tivessem bastante funcionários e uma região com grandes consumidores!
A Região Sudeste é responsável pela produção de 50% da cana-de-açúcar do Brasil e lidera as produções de amendoim, algodão, arroz, café, feijão, laranja, mandioca e soja.
A atividade industrial consiste no processo de produção que visa transformar matérias-primas em mercadoria através do trabalho humano e, de forma cada vez mais comum, utilizando-se de máquinas.
As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.
O Brasil é considerado um país emergente ou em desenvolvimento. As indústrias no Brasil se desenvolveram a partir de mudanças estruturais de caráter econômico, social e político, que ocorreram principalmente nos últimos trinta anos do século XIX.
A indústria é o local (fábrica) onde ocorre a transformação de matérias-primas em produtos elaborados pelo homem para fins comerciais. Nesses estabelecimentos, os funcionários e as máquinas são responsáveis pela produção de diversos objetos, alimentos, roupas, calçados, remédios, carros, etc.
Para o bom funcionamento das indústrias vários elementos são necessários, desde de matérias-primas até mão de obra de qualidade. Esses são os elementos fundamentais para o bom funcionamento de qualquer indústria.
O processo industrial consiste em um conjunto sistematizado de arte e ofícios de produção dentro de instalações (a fábrica), usando máquinas, energia e trabalho humano, que transforma e combina as matérias-primas para produzir uma mercadoria que será posta à venda.
Uma fábrica é um edifício industrial onde trabalhadores manufaturam bens ou supervisionam o funcionamento de máquinas que processam um produto, transformando-o em outro. Possuem armazéns e depósitos com equipamentos pesados, utilizados na produção da linha de montagem.
Veja aqui como funciona uma confecção de roupas.
Como funciona uma fábrica de software? Uma fábrica de software conta com profissionais especializados e alguns “modelos” prontos de sistemas, já que as empresas possuem processos parecidos. Assim, é possível ter códigos que são reutilizados como base para os próximos desenvolvimento. Em resumo, é como comprar um carro.
Significado de Fábrica substantivo feminino Estabelecimento industrial onde se transformam matérias-primas em produtos destinados ao consumo, ou que se dedica à produção de outras mercadorias: fábrica de doces. Qualidade, procedência, lavor, fabrico: pano de boa fábrica.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Funcionário de fábrica ou indústria, principalmente o que exerce, mediante salário, ocupação, manual ou mecânica; industriário.
Já o termo "fabrica", sem acento, é o ato de fabricar em si, é o processo de transformações dos bens de entrada para o desenvolvimento dos produtos de saída que serão comercializados no mercado. A fábrica é o ambiente onde se fabrica qualquer produto que irá ser consumido no mercado.
Na língua portuguesa, as palavras que são monossílabos (palavras de uma só sílaba) átonos, como as preposições de e em, não apresentam sílaba tônica. ... É o que ocorre na palavra fabrica, que tem o acento tônico na penúltima sílaba (paroxítona), mas não recebe acento gráfico.
Explicação: Fábrica é o lugar onde pessoas trabalho e produzem os alimentos,roupas, etc. Fabrica vem do verbo fabricar e por isso não tem acento.
SEPARAR EM SÍLABAS
Resposta. "Fa". Para tornar sua vida mais fácil finge que está chamando alguém e repita a palavra em questão e o qual mais alto e forte sair será a sílaba.
É o que ocorre na palavra fabrica, que tem o acento tônico na penúltima sílaba (paroxítona), mas não recebe acento gráfico.
SEPARAR EM SÍLABAS