Resposta. As fábulas são histórias curtas, os personagens são sempre animais e no final existe sempre uma moral.
- Narrativa com fundo didático, com uma lição. “Coruja e águia, depois de muita briga resolveram fazer as pazes. — Basta de guerra — disse a coruja. — O mundo é grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra.
Explicação: Porque a coruja havia dito a águia que seus filhotes eram os mais lindos, e eles eram horríveis ,os filhotes da coruja morreram pela imagem totalmente errada que a coruja fez em relação aos seus filhotes.
Coruja e águia, depois de muita briga, resolveram fazer as pazes. - Basta de guerra - disse a coruja. O mundo é tão grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra. - Perfeitamente - respondeu a águia.
É considerado fábula pois usam animais com atitudes humanas e ao final possui uma moral.
R.: ELAS COMBINARAM QUE UMA NÃO COMERIA MAIS OS FILHOTES DA OUTRA 7) COMO A CORUJA DESCREVEU SEUS FILHOTES? R.: A CORUJA DISSE QUE SEUS FILHOTES ERAM LINDOS, BEM-FEITINHOS DE CORPO, ALEGRES, CHEIOS DE UMA GRAÇA ESPECIAL QUE NÃO EXISTE EM FILHOTE DE NENHUMA OUTRA AVE.
CORUJA E ÁGUIA, DEPOIS DE MUITA BRIGA RESOLVERAM FAZER AS PAZES. BASTA DE GUERRA — DISSE A CORUJA. — O MUNDO É GRANDE, E TOLICE MAIOR QUE O MUNDO É ANDARMOS A COMER OS FILHOTES UMA DA OUTRA. — PERFEITAMENTE — RESPONDEU A ÁGUIA.
Resposta. Explicação: Pq a coruja disse que os filhotes dela eram lindos e a águia não reconheceu...
A maioria vive nas florestas, outras preferem áreas abertas, campos e restingas, como é o caso da coruja-buraqueira (Athene cunicularia), suindara (Tyto furcata), mocho-dos-banhados (Asio flammeus) e mocho-orelhudo (Asio clamator). Esta ultima espécie também é associada a bordas de matas.
Coruja – lógica e inteligente Quem se identifica com a coruja uma pessoa com alta inteligência lógica que resolverá todos os problemas. Esse tipo de personalidade gosta de saber o que está acontecendo ao seu redor, aprofunda seu conhecimento, especialmente nas áreas de interesse.
- Ver uma coruja, principalmente de dia, alerta para abrir bem os seus olhos e ver o que se passa à sua volta. Esteja mais atento e dê mais importância à sua intuição. Aquilo que o seu coração lhe diz é o mais verdadeiro para si, e ser-lhe-á muito útil neste momento.
Muitas aranhas podem ser encontradas em ambientes internos, pois ficaram presas acidentalmente ou são visitantes temporárias. Algumas espécies até gostam dos grandes interiores, onde vivem felizes e se reproduzem. Esses aracnídeos geralmente são discretos, e quase todos não são agressivos e nem perigosos.