Mas a capacidade de lutar em si, pensar, interpretar, compreender, as habilidades e inteligências básicas necessárias para as artes marciais, tudo isso é sim possível aprender pela internet.
Fique em pé com os pés separados para proporcionar uma base ampla. Tanto faz se a posição pede um pé de cada lado ou um na frente e outro atrás. O objetivo é manter seus pés em uma linha diagonal, em uma espécie de postura de artes marciais. Isso vai diminuir as chances de que você seja nocauteado ou derrubado no chão.
Além disso, vale a pena adotar as seguintes dicas:
Mantenha a mão dominante sempre perto do rosto para se proteger. Não há muito que você possa fazer em uma briga sem força e experiência. Caso precise aprender a se defender, faça alguns exercícios para trabalhar a musculatura e pratique técnicas de luta em um local seguro, como uma aula de defesa pessoal.
Para se defender de alguém mais forte, pressione os polegares contra os olhos, agarrando a parte de trás da cabeça com os outros dedos. Não use esse golpe se não estiver correndo perigo real pois, como dito anteriormente, é possível cegar e matar alguém com ele.
Essa técnica é particularmente útil contra agressores maiores e mais pesados....Use a força de ataque do adversário a seu favor.
Passos
Como parecer confiante em uma briga para se defender
Vencer qualquer luta exige bom preparo físico. Você não tem de ser musculoso, mas precisa de certa agilidade e de uma força capaz de ferir o inimigo. Exercite-se algumas vezes por semana, fazendo atividades aeróbicas e treino leve de força.
Descubra qual arte marcial mais lhe interessa. Caso queira aprender técnicas de defesa pessoal, pode ser uma boa ideia investir em aulas de jiu jitsu, muay thai ou krav magá. Já se preferir uma luta mais clássica, que foque na tradição e na disciplina, procure uma escola de kung fu wing chun, taekwondo ou karatê.
Mantenha o cotovelo levantado e na altura do braço do oponente para proteger sua cabeça e seu pescoço. Mantenha a postura firme, com o pescoço tensionado e as mãos próximas da cabeça. Ao defender assim, você ainda corre o risco de acabar "batendo em si mesmo" com os seus braços.
Por que um soco no queixo causa nocaute? Uma pancada bem dada, em qualquer lugar da cabeça, causa o mesmo efeito. Mas o queixo é realmente o ponto mais perigoso, pois de lá a força do soco pode ir direto para uma região do cérebro chamada tronco cerebral.
A explicação está na movimentação do cérebro dentro da caixa craniana quando o golpe é recebido.
Chute o mais alto e forte possível, pois isso maximiza o impacto. O mais natural nessa hora é que o oponente se curve para frente, a fim de proteger a área atingida. Se for necessário, aplique socos nas áreas sensíveis da cabeça (nariz, queixo, olhos, orelhas, garganta) para tirar a pessoa de ação de uma vez.
Por causa disso, vivem dependentes de alguém que tenha a boa vontade em ajudar.
As técnicas mais simples e eficazes Com uma mão, segure o dedo mínimo e o anelar do oponente. Com a outra, o dedo médio e o indicador. Puxe os dedos para os lados e, ao mesmo tempo, dobre o punho para cima. Caso não consiga segurar a mão do oponente, use um dedo ou o punho para atingi-lo na região entre as clavículas.
O método mais simples consiste em ter alguém sentado numa cadeira, e em vez de um dedo juntarem ambas as mãos com as mãos entrelaçadas e os dedos indicadores esticados. Depois basta quatro voluntários colocarem-se de modo a que tenham os dedos debaixo dos seus joelhos e braços (na zona dos sovacos).
Para nocautear uma pessoa, é necessário dar um tranco forte o suficiente na cabeça para fazer o cérebro quicar nas paredes do crânio – isso é o que causa o apagão.
Estudos experimentais indicam que uma região do tronco cerebral (medula caudal da linha média) é a responsável pela estimulação do nervo vago durante um episódio de síncope vasovagal.
O jogo pode ser praticado usando as próprias mãos para apertar o pescoço mas o “jogo do desmaio” também pode ser praticado de outras formas, que incluem dar socos no peito, pressionar o tórax ou praticar uma respiração rápida e curta durante alguns minutos, de forma a conseguir o desmaio.
Quais são os primeiros socorros para desmaio?
Esta ação sozinha já pode ser responsável pelo desmaio, mas é largamente acreditado que é possível fortalecer os efeitos pressionando o ar dentro dos pulmões, segurando a respiração "com força" ou ficando de cócoras (pressionando o diafragma sem permitir o ar nos pulmões escapar), ou recebendo um "abraço-de-urso" de um ...
Definição. O desmaio, também denominado síncope, é uma perda súbita de consciência. Ele ocorre quando a pressão arterial cai e não há oxigênio suficiente no cérebro. Às vezes, o desmaio pode parecer convulsão.