“Aquele que empunhar este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor!”. Essa é a frase clássica, cravada no Mjolnir, e que, basicamente, explica há décadas por que Odinson e vários personagens podem segurar o martelo asgardiano. Só que, com o tempo, as pessoas passaram a perguntar por mais detalhes sobre o assunto, já que, convenhamos, essa é uma premissa bastante subjetiva. O que é “ser digno” para ostentar o Mjolnir? Eis que tivemos uma resposta com o lançamento de Thor #15, edição que chegou às bancas nos anos recentes.
No entanto, os fãs tinham uma suspeita que outro herói levantaria o martelo. Steve Rogers já sabia que era digno do feito em Vingadores: Era de Ultron, mas não tinha revelado nada a equipe. Pelo menos, até o momento que mais precisou do artefato!
Cuando tienen lugar los acontecimientos de Vengadores 2, El Capitán América está ocultando importantes secretos acerca de su compañero Bucky y su participación en la muerte de los padres de Tony Stark. En ese momento, el personaje de Chris Evans sabe que no está haciendo lo correcto ocultando la verdad de su amigo para protegerlo, y por lo tanto se considera a sí mismo indigno.
En cierto modo tiene sentido, ya que fingir no ser digno es algo que encaja tanto con el carácter amable de Steve Rogers. Y en ese momento Thor era poco más que un bruto que se creía superior a los demás. Pero en realidad, no fue así. El capitán no fingía.
Hombre balea a policía por no dejarlo pasar al súper sin cubrebocas
A explicação é bastante razoável e define melhor o que muitos tinham como algo mais subjetivo há anos, dando fim a várias especulações e teorias — mas, claro, as discussões de fãs sobre o assunto, ah, isso nunca vai acabar.
O público geral e os personagens do MCU só ficaram sabendo o segredo por trás da morte dos pais do Homem de Ferro em Guerra Civil. Porém, o Capitão América já conhecia a verdadeira responsabilidade de Bucky há um bom tempo.
Italia te paga el vuelo y hotel para que viajes después de la cuarentena
Revelan fotos de Yolanda Andrade y Verónica Castro besándose en la boca
No segundo filme dos Vingadores, Steve Rogers quase levanta o Mjolnir, mas não consegue. Em um papo com fãs no Twitter, os roteiristas de Ultimato revelaram o motivo.
Na trama da revista, Odinson visita o Capitão América para falar sobre o assunto, já que Steve Rogers ergueu o Mjolnir mais de uma vez, e em situações de extrema urgência, como na saga A Essência do Medo. Na conversa, Thor explica que agora sabe a razão pela qual o Mjolnir não o obedece como antes. Segundo ele, o martelo foi forjado por Odin para ser a arma de um grande guerreiro em batalhas. E, embora esteja envolvido em combates, o Rei Thor não faz mais parte da “linha de frente” no fervor das lutas.
Una de ellas es la de Capitán América manejando el Mjolnir, el martillo de Thor, en su enfrentamiento con Thanos. Como podrás recordar, justo cuando Thanos está a punto de matar al Dios del Trueno, Steve Rogers logra hacerse con la empuñadura y así combatir al Titán Loco.
Sacan cubrebocas de la basura para lavarlos y revenderlos
No es hasta Civil War, cuando el Capi se enfrenta a Iron Man tras revelarse la verdad sobre el asesinato de sus padres, que el propio Rogers limpia su moral y por lo tanto comienza a considerarse digno, no solo para levantar el martillo, sino en términos generales.
'Mi hija nació con cara de meme'; conoce a Isa, la bebe 'enojada'
O gesto ilustra o valor do Capitão América. Ao invés de se divertir com o companheiro de equipe, ele entendeu o quanto a dignidade define quem é Thor. Empunhar a sua arma teria sido humilhante para o Deus do Trovão.
Sale de la cárcel para evitar coronavirus; muere por un balazo mientras festejaba