Porque aspirina causa sndrome de Reye? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ela pode atingir indivíduos de qualquer idade. No entanto, as crianças estão mais sujeitas a contrair os dois vírus. O ácido acetilsalicílico, principal componente da aspirina, pode intensificar a ação desses vírus, facilitando a instalação da síndrome de Reye.
O que causa a síndrome de Reye?
A síndrome de Reye é uma doença muito rara, mas potencialmente fatal, que causa inflamação e inchaço do cérebro e degeneração e perda da função hepática. A causa da síndrome de Reye é desconhecida, mas ela pode ser desencadeada por uma infecção viral e pelo uso de aspirina.
O que é a síndrome de Reye qual Aine está relacionado com esta síndrome?
A síndrome de Reye acompanha uma doença viral ou infecção respiratória, sendo que dois vírus podem causar essa doença, o Varicela-zóster, vírus responsável pela catapora; e o Influenza, vírus da gripe.
Quais os principais sintomas de um paciente com síndrome de Riley?
Sintomas da síndrome de Riley-Day
Insensibilidade à dor;
Crescimento lento;
Incapacidade de produzir lágrimas;
Dificuldade em se alimentar;
Episódios prolongados de vômitos;
Convulsões;
Transtornos do sono;
Deficiência no paladar;
Mais itens...
Qual dos fármacos abaixo aumenta a incidência da síndrome de Reye?
Os pais e profissionais de saúde devem ficar atentos para não utilizar medicamentos contendo ácido acetilsalicílico em crianças e adolescentes, em especial para o alívio dos sintomas associados às infecções virais.
Por que não se deve administrar aspirina a crianças viróticas?
O fígado de algumas crianças com infecção viral, começa a se destruir por causa de substâncias muito tóxicas que ele produz ao tentar metabolizar a aspirina. Depois, estas substâncias tóxicas vão parar na corrente sanguínea e chegam ao cérebro. Lá começam a causar inchaço no cérebro, que pode danificá-lo seriamente.
O que é Síndrome de Fires?
A síndrome de epilepsia relacionada à infecção febril (FIRES) é uma encefalopatia epiléptica devastadora que afeta crianças normais após uma doença febril.
Qual o nome da síndrome que a pessoa não sente dor?
A analgesia congênita é uma doença rara que faz com que o indivíduo não sinta nenhum tipo de dor.
Porque não se deve consumir medicamento compondo salicilatos caso esteja infectado pelo vírus?
O uso de salicilatos está contra-indicado nos casos de indivíduos com asma, úlcera, gastrite, insuficiência renal ou hepática e sangramentos. Seu uso para alívio dos sintomas da gripe deve ser evitado em crianças, porque ele está associado com o aumento de risco para o desenvolvimento da Síndrome de Reye.
Quais são os efeitos colaterais do AAS infantil?
O uso prolongado pode causar distúrbios do sistema nervoso central, como dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações da visão, ou anemia devido a deficiência de ferro. Se ocorrer qualquer uma dessas reações indesejáveis ou ao primeiro sinal de alergia, você deve parar de tomar AAS Infantil.
Porque os AINEs devem ser evitados em pacientes portadores de rinite alérgica e asma brônquica?
Conclusão: Podemos concluir que o uso de AINEs em pacientes asmáticos deve ser feito com extrema cautela e da forma mais racional possível, pois devido à atividade intensificadora da ação dos leucotrienos, ocorre o risco de precipitação de crise asmática nesse tipo de paciente.