Por que o crnio afunda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se uma fratura rompe a pele, bactérias podem entrar no crânio através dessa fratura, causando infecções e graves danos cerebrais. Por vezes, fragmentos do osso do crânio fraturado exercem pressão para dentro e danificam o cérebro. Estes tipos de fraturas são chamadas fraturas com afundamento.
O que é Escafocefalia?
Escafocefalia. Em alguns bebês, a cabeça pode ser mais achatada no sentido anteroposterior (de frente para trás), apresentando um grau de Braquicefalia (alargamento), ou o crânio é mais alongado, caracterizando Escafocefalia, conforme imagens.
Como saber se afundou o crânio?
Os sintomas de uma fratura no crânio podem variar de acordo com o sítio afetado, no entanto, os mais comuns incluem:
Dor de cabeça no local do impacto;
"Galo" na cabeça ou pequeno alto;
Náuseas e vômitos;
Desmaio ou confusão;
Perda do equilíbrio.
Quais os sintomas da escafocefalia?
As características da escafocefalia são a cabeça alta, estreita e comprida no sentido ântero posterior. Isso acontece devido ao fechamento da sutura sagital, que também faz com que o cérebro cresça para frente, para trás e para cima.
Como diagnosticar escafocefalia?
Os exames mais pedidos para confirmar o diagnóstico são: Tomografia computadorizada de crânio com reconstrução óssea tridimensional: ela permite ver e estudar de forma geral o crânio. Desse jeito, é possível ver falhas ou suturas fechadas antes da hora.
O que é cranioestenose do tipo escafocefalia?
Escafocefalia: também chamada de clinocefalia, esse tipo de cranioestenose é o mais comum. É caracterizada pelo crânio exageradamente alongado no sentido ântero posterior.