Existem várias vantagens em ter indicadores de desempenho de processos, como por exemplo: ... Aumentar a eficiência dos processos. Facilitar a divulgação de resultados para os clientes externos e internos. Mensurar de forma tangível os resultados da empresa.
Os indicadores sociais são meios utilizados para designar os países como sendo: Ricos (desenvolvidos), Em Desenvolvimento (economia emergente) ou Pobres (subdesenvolvidos). ... Expectativa de vida (É a média de anos de vida de uma pessoa em determinado país).
Veja quais são!
5 exemplos de indicadores financeiros indispensáveis à gestão empresarial
No caso de um negócio, os indicadores financeiros servem para demonstrar quão saudável é um determinado empreendimento. Índice de liquidez, margem de contribuição e os consagrados fluxo de caixa e regime de competência (ou Demonstrativo de Resultado do Exercício) são exemplos de indicadores financeiros para negócios.
Liquidez, atividade, endividamento, estrutura, rentabilidade e análise de ações.
12 min. TR, Selic, IPCA, IGPM, INPC... Essas siglas podem parecer bem estranhas para muita gente, mas são indicadores econômicos e financeiros que fazem parte da rotina de qualquer controller, ou pelo menos deveria fazer já que ele está diretamente ligado ao planejamento orçamentário da empresa.
Os índices de liquidez, segundo Matarazzo (2010), mostram a base da situação financeira da empresa. São índices utilizados para avaliar se a empresa tem capacidade de saldar seus compromissos e analisar se essa capacidade pode ser avaliada a curto e longo prazo e a prazo imediato.
Os indicadores de atividade têm o objetivo de, essencialmente, mensurar as várias etapas do ciclo de uma empresa. Tais processos, medidos pelos indicadores de atividade, vão da gestão de estoques até o prazo dado aos clientes a partir das vendas de mercadorias.
Ciclo Operacional é o intervalo de tempo necessário para que uma empresa execute todas as suas atividades operacionais. Ele começa na compra da matéria-prima, passa pelas várias etapas de produção, a venda, a entrega do produto e, finalmente, termina com o recebimento.
O primeiro passo é organizar todos os dados necessários para calcular o indicador de desempenho. Digamos que você queira calcular um indicador financeiro, por exemplo, o indicador de lucratividade. Para isso, será preciso organizar duas colunas de dados: a receita mensal e o lucro mensal do período analisado.
A fórmula para calcular a idade média do estoque em numero de dias é CME / Anualizado CPV x 365, onde CME é o custo médio do estoque em seu nível atual e CPV é o custo dos produtos vendidos anualizado, multiplicado pelo número de dias em um ano. Também pode ser referido como "dias de venda de estoques."
Como calcular a Cobertura de Estoque?
Agora, para saber o tempo médio (TM) de giro do estoque, basta dividir o número de dias em um ano (neste caso), pelo número de giros. Exemplo 3: 365 dias divididos por 9 giros, igual a 40,5 dias. A loja de produtos eletrônicos “girou” seu estoque de controles em média 9 vezes ao ano e o fez a cada 40,5 dias.