Com baixo teor de gordura e poucas calorias, a bolacha de arroz pode ser uma boa alternativa para quem quer emagrecer ou está em um processo de reeducação alimentar.
Como levam arroz integral em sua elaboração, possuem grande quantidade de fibras, promovendo uma sensação maior de saciedade. E o melhor de tudo: não contém glúten e cada biscoito tem cerca de apenas 10 calorias.
Auxilia a regular o intestino As fibras presentes no biscoito de arroz auxiliam a regular o intestino, sendo boas escolhas para quem tem problemas de prisão de ventre. No entanto, como acontece com qualquer tipo de fibra, vale lembrar que a ingestão deve ser feita acompanhada de líquidos para facilitar a digestão.
“Quem quer matar a vontade de doce, pode comer ela com geleia sem açúcar ou chocolate 70% derretido”, dá a dica. No jantar ela também se encaixa, substituindo o pão e acompanhando uma sopa de legumes. Com aperitivos, como patês, queijos curados e azeitona, a bolacha de arroz também combina muito bem.
MITO: A pessoa com diabetes não pode comer pão francês, cuscuz ou tapioca, tem que trocar tudo por biscoitos tipo água e sal ou cream cracker. VERDADE: As pessoas com diabetes podem comer pão francês, cuscuz e tapioca, devendo estes alimentos ser inseridos em um plano alimentar saudável.
4 biscoitos saudáveis para você comer sem culpa
Saiba como identificar os biscoitos fit adequados para sua dieta
Benefício: Em dietas, elas são um ótimo substituto para o tradicional pão, porque tem menos calorias (cada unidade de biscoito tem 30 calorias enquanto um pão soma 120 delas). Efeito contrário: os biscoitos levam na composição certo teor de gordura para deixá-los mais cremosos e crocantes.
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS
Por não ser considerado um alimento de alta densidade nutricional, como a maioria das farinhas, o amido de milho deve ser incluído de maneira equilibrada na dieta. O consumo excessivo pode favorecer o ganho de peso, como acontece com a maioria dos alimentos de alto valor energético.
Biscoito Maizena 200 g
132 calorias
Bolachas e biscoitos
Bolacha Maria
Em pesquisas pela internet, descobri que o gergelim, além de fazer bem para a saúde, ajuda a emagrecer, acaba com a fome e inibe a vontade de comer doces. Investi na sementinha: acrescentei a bolacha salgada de gergelim no café da manhã e incluí a farinha da semente moída nos sucos naturais.
O gergelim, também conhecido como sésamo, é uma semente, proveniente de uma planta cujo nome científico é Sesamum indicum, rica em fibras que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e a promover a saúde do coração.
O gergelim, também conhecido como sésamo, é a semente de uma planta originária do Oriente, de nome científico Sesamum indicum. Além de deliciosas, as sementes de gergelim trazem muitos benefícios, como melhorar a saúde óssea, proteger contra radiação, câncer, hipertensão, diabetes e inflamação.
O gergelim, ou sésamo, é uma planta originária do Oriente. A China, o Japão, os países árabes e a Índia utilizam bastante em suas comidas tanto as sementes do gergelim quanto o óleo extraído delas, que tem alto poder nutritivo. ... As sementes do gergelim contêm as vitaminas B1 e E e são ricas em cobre, manganês e cálcio.