O alecrim no shampoo realmente funciona e devido a sua ação vasodilatadora, estimulante a adstringente, é rápido que se perceba que o couro cabeludo está mais limpo, o que contribui não só para o crescimento capilar, como também para a prevenção da queda, para cabelos mais fortes e um couro cabeludo menos oleoso.
Segundo a dermatologista Joana, as recomendações de uso adequado do alecrim são: ao aplicar o óleo de alecrim diretamente no couro cabeludo (após lavar e enxaguar o cabelo), lave a região com água morna para remoção dos resíduos - o que vai prevenir uma reação alérgica ou irritação na região.
A função do shampoo de alecrim com canela e cravo é oferecer aos fios as vitaminas necessárias para crescer muito mais em pouco tempo. O crescimento acelerado é resultado da alta dose de vitaminas que os cabelos recebem ao entrarem em contato com o produto.
O que colocar no shampoo para crescer cabelo?
Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal. Cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo. Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.
Como usar: Para usar nos cabelos, pode-se colocar algumas gotas de óleo no shampoo, ou aplicá-lo diretamente no couro cabeludo misturado ao óleo de coco, por exemplo, a cada 15 dias, massagear levemente e depois lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
Como usar os óleos essenciais para tratamento capilar Você pode acrescentar algumas gotas do seu óleo essencial preferido no seu shampoo, condicionador ou máscara de hidratação – o ideal é colocar entre 2 e 5 gotas no seu produto.
💧QUANTAS GOTAS USAR ?: Utilize 10 gotas do óleo essencial de sua preferência a cada 100 ml de shampoo neutro.
Você pode misturar 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em seu shampoo ou condicionador e usá-lo diariamente. Ou então, você pode misturar 3 gotas em 2 colheres de sopa de óleo carreador e deixá-lo agir no couro cabeludo por 15 minutos antes de enxaguar.
O que você vai precisar:
Lívia Lavagnoli indica pingar três gotas do óleo em 30 ml de xampu neutro. Depois, aplique sobre o couro cabeludo e deixe agir de 3 a 5 minutos. Em seguida, enxágue e finalize como de costume.
O óleo vegetal pode ser usado em todo o cabelo, com o foco principal na raiz, massageando bem a região. Isso faz com que o produto natural penetre com facilidade no couro cabeludo, nutrindo os fios, auxiliando no crescimento e fortalecendo as madeixas.
Como usar óleos essenciais nos cabelos? Os óleos essenciais são altamente concentrados: eles são muito fortes e não podem ser usados sozinhos no tratamento dos cabelos. Os óleos essenciais podem ser usados com óleos vegetais (óleos carreadores), máscara capilar, shampoo e em máscaras com argila.
Para você deixar suas madeixas mais bonitas e sedosas: Shampoo: 20ml de shampoo neutro 2 gotas de OE de Ylang-ylang 1 gota de OE de Lavanda 1 gotas de OE de Hortelã 1 gota de OE de Patchouli Condicionador: – 1 colher de sopa de óleo de côco – 1 colher de sopa de óleo de argan – 4 gotas de OE de Ylang-ylang – 2 gotas de ...
Benefícios deste óleo essencial: Ylang Ylang
Usos
Na aromaterapia, o óleo essencial de ylang ylang é usado para melhorar o humor, aliviar a ansiedade e a depressão, entre outros benefícios. Seu aroma é doce, frutado e suave. Por isso pode ser encontrado na composição de alguns perfumes como o Chanel Number Five.
Seu nome significa “flor das flores” e certamente tem um aroma exótico, voluptuoso. Lembra uma mistura de jasmim e amêndoas e dá um ótimo fixador. O óleo tem uma leve coloração amarelada e um sabor razoavelmente brando, levemente amargo, levemente doce.
O ylang ylang, cujo nome botânico é Cananga odorata, é uma árvore de porte médio, originária da Ásia e cuja essência aromática, o óleo essencial das suas flores é amplamente usado em aromaterapia e perfumaria. Seu nome, ylang ylang, deriva do idioma malaio e quer dizer “flor das flores“.
19 Sugestões de Óleos essenciais afrodisíacos
-Estimulantes: alecrim, café torrado, cardamomo, canela e hortelã-pimenta. -Insônia: laranja-doce, lavanda, lavandin e olíbano e manjerona. -Rejuvenescedores da pele: gerânio, copaíba, lavanda, immortelle italicum, mirra e palmarosa.
O óleo essencial de gerânio é produzido a partir da destilação a vapor das folhas da Pelargonium graveolens, uma espécie de planta nativa da África do Sul. Ele é usado na aromaterapia por suas propriedades antioxidantes, bactericidas, anti-inflamatórias, antissépticas e adstringentes.
É um óleo essencial que proporciona sensação de acolhimento, segurança e estabilidade. É um OE muito empoderador e ajuda na reconexão feminina. Dica de uso: automassagem nos seios e no ventre. Pingue 3 gotas de gerânio em 20ml de um óleo vegetal de boa absorção aquecido em banho-maria.
Para atenuar os sintomas da TPM e da menopausa, misture duas gotas de óleo de Gerânio, duas gotas de óleo essencial de pau rosa e duas gotas de óleo essencial de Grapefruit. Para diminuir o estresse, faça uma mistura de bergamota, lavanda e óleo de Gerânio.
Como Usar os Óleos Essenciais para Tratamento Facial Separe 5 ml de óleo carreador (mais ou menos uma colher de sobremesa) e adicione 2 gotas do seu óleo essencial preferido. Misture bem e passe no rosto. Massageie por alguns minutos e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto.
Existem ocasiões específicas, como em casos de primeiros-socorros, nas quais a aplicação dos Óleos Essenciais diretamente na área afetada é segura. Mas os únicos óleos que podem ser usados topicamente (direto na pele) são os de Lavanda, Tea Tree e Copaíba.