O suco detox ajuda o organismo a eliminar as toxinas e a emagrecer. Outros benefícios do suco detox são a melhora do aspecto da pele e controle do apetite, pois as fibras presentes nos vegetais e na frutas promovem um efeito saciante ao organismo, reduzindo o consumo de alimentos em excesso.
Modo de fazer: Para preparar a polpa, descasque e corte o abacaxi. Em seguida, bata a fruta no liquidificador para fazer um creme. Depois, adicione couve, maçãs, hortelã, gengibre, linhaça dourada e o suco dos limões. Bata tudo sem água e congele para fazer a polpa.
Existem várias pessoas que começaram vender alimentos do tipo e conseguiram ótimos resultados vendendo sucos detox....Suco Detox com couve, limão e pepino
Como fazer gelo verde detox Bata tudo no liquidificador, coloque em forminhas de gelo e congele. Como usar: Bata 1 ou 2 pedrinhas de gelo verde com uma ou mais frutas de sua preferência (limão, abacaxi, maracujá, morango, manga, etc) e está pronto.
Congele os ingredientes do suco Não é todo alimento que pode ser congelado, mas uma boa parte deles pode durar mais tempo graças a esse artifício. Em primeiro lugar é preciso lavá-lo para evitar a proliferação de bactérias durante o congelamento.
Você pode congelar suco detox e utilizar um recipiente hermeticamente fechado, enchendo-o ao máximo (deixando meio dedo livre para a expansão do líquido no freezer), pois isso reduzirá a exposição da bebida ao oxigênio – e a oxidação é a principal responsável pela degradação dos nutrientes.
Basta lavar bem, descascar, retirar o caroço e bater no liquidificador. Depois é só dividir nas porções desejadas e retirar bem o ar para evitar a formação de cristais de gelo, que vão comprometer o sabor. Nesse processo não se deve utilizar água e nem açúcar. Colocar água ou adoçar, só após o descongelamento.
Encha a tigela com água gelada; Escorra a água novamente; Coloque a couve em um pote que pode ser levado ao congelador; Congele.
Mito - As folhas podem ser congeladas sim. As de temperos como a salsinha podem ir direto ao freezer. Já a couve e manjericão, por exemplo, devem ser lavadas e escaldadas antes do congelamento. Mito - Os alimentos devem ser descongelados em geladeira um dia antes do preparo.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
Assim como os legumes, basta lavar bem as folhas, picar tudo e armazenar em potinhos. Ah, e como são folhas, é importante garantir que elas estejam bem secas antes de ir para o congelador para que o gelo não forme uma camada e queime no processo de descongelamento.
Sim, você pode congelar as folhas de ora-pro-nóbis para durarem mais tempo, mas ela perde um pouco das suas propriedades de quando estava fresca. Você pode colocar as folhas direto em um saco plástico de congelamento e levar ao freezer.
Folhas de outros tipos, como acelga, chicória e couve manteiga, devem ser picadas, colocadas no vidro ou recipiente vedado e postas no congelador. Importante: folhas sensíveis não resistem ao congelamento, caso de alface e rúcula, por exemplo.
Caso o objetivo seja conservar couve, brócolis, espinafre e outros vegetais verde-escuros (que são geralmente refogados), a nossa sugestão é recorrer à tática do congelamento. Para isso, lave bem os alimentos, seque e coloque-os em potes herméticos separados. Depois, é só colocar no freezer para o devido armazenamento.
Guarde as folhas em um recipiente com tampa ou em saco plástico. Mais um truque de restaurante: algumas folhas de papel-toalha secas, entre as camadas de verdes, ajuda a manter o frescor. O papel absorve qualquer umidade e mantém as folhas secas.
A chicória não deve ser congelada crua. Entretanto, pode ser congelada cozida. Após cozinhá-la, devem-se apertar bem as folhas para escorrer a água. Depois, a chicória deve ser colocada dentro de um saco de plástico, do qual se retira o ar com uma bombinha de vácuo, e, em seguida, congelada.
Conservar o espinafre Antes de levar à geladeira, coloque a verdura em sacos de plástico perfurados. Como tem uma durabilidade muito baixa, o espinafre só pode ser conservado em temperatura ambiente de um dia para o outro se for mergulhado em um recipiente com água (em um local fresco).
Enrole as folhas em papel-toalha e esprema o excesso de umidade se você não tiver uma centrífuga. Depois disso, espalhe as folhas em uma nova camada de papel-toalha e deixe secar por 10 a 15 minutos. É importante secar completamente se você for congelar o espinafre cru e não escaldado.
Como congelar brócolis: cru ou cozido? A resposta é simples: você pode congelar esses legumes crus, mas não é aconselhado pois a textura e sabor serão alterados. Para melhor preservar o sabor, textura e nutrientes destes legumes, o ideal é escaldar ou branquear os legumes antes de congelar.
De acordo com Carina, uma saída para proteger os nutrientes do espinafre e desativar o tal do oxalato é apostar no branqueamento. A técnica consiste em ferver água, jogar o vegetal nela por 30 segundos e, aí, mandá-lo imediatamente para um banho de água com gelo.
Mergulhe os alimentos em uma panela com água fervente por cerca de dois minutos (pode ser necessário mais tempo para alimentos mais rígidos). Depois, retire e leve-os imediatamente para uma tigela com água fria ou passe em água corrente. Seque em seguida, para evitar que acumulem água durante o congelamento.
Para congelar a cenoura ralada, indicamos que você faça o processo de branqueamento do vegetal. Até porque, ela pequena tem uma chance maior de criar cristais de gelo, o que não é nada bom para seu alimento.
Ela ensina como: