Onde o FGTS investe? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O FI-FGTS tem por objetivo proporcionar a valorização das cotas por meio da aplicação de seus recursos na construção, reforma, ampliação ou implantação de empreendimentos de infraestrutura em rodovias, portos, hidrovias, ferrovias, aeroportos, energia e saneamento.
Como sacar FGTS depois de ser demitido?
Qual o prazo para sacar o FGTS depois da rescisão? Conforme mencionado anteriormente, o empregador deve comunicar imediatamente a rescisão do contrato de trabalho à CEF, por meio do canal eletrônico “Conectividade Social” ou, se for empregado doméstico, pelo “e-social”. Este trâmite dura em torno de 10 dias.
Como sacar o FGTS por demissão?
No caso de demissão sem justa causa, por exemplo, o trabalhador deve ir até o banco com a carteira de trabalho com o respectivo registro da baixa do contrato. O saque pode ser feito em até cinco dias úteis após o empregador comunicar a rescisão do contrato à Caixa.
Onde investir o FGTS emergencial?
Tesouro Direto, CDBs e LCAs são alguns dos mais conhecidos. Os investimentos em renda fixa podem ser de dois tipos: Prefixados – ou seja, em que é possível saber qual será o retorno no fim da aplicação, por exemplo, 6% ao ano.
Onde aplicar o fundo de garantia?
Confira 8 formas inteligentes de como usar seu FGTS