Europa
Fundação da Suécia moderna: 1523 tornando a Suécia o primeiro país a fazê-lo em 1529 no Concílio de Örebro, apropriou-se dos bens dela e iniciou uma Reforma Protestante de tendência Luterana. ... No período de 1560-95 a Suécia fica com a Lapónia e o norte da Finlândia.
dia 13 de Dezembro é, na Suécia, o dia de celebração de Santa Luzia – Lucia, como dizem e escrevem os Suecos e os primeiros sinais de existência desta tradição remontam a 1700.
Suécia e Suíça são dois países bem diferentes! Suécia está situado no Norte da Europa e Suíça na Europa Central. ... Suíça é um país europeu montanhoso e quase todo coberto pelos Alpes. Faz fronteiras com a Itália, França, Alemanha, Áustria e Liechtenstein. A língua oficial da Suécia é o sueco.
A governação do país é efetuada pelo governo, liderado pelo primeiro-ministro, e respondendo politicamente perante o parlamento. O atual primeiro-ministro é Stefan Löfven (Partido Social-Democrata), desde 3 de Outubro de 2014. O Governo Löfven é uma coligação do Partido Social-Democrata com o Partido Verde.
Parlamentarismo
As exigências alemãs e as concessões suecas sem segredos. Eles fizeram que a neutralidade sueca fortemente questionado e poderia ter levado a Suécia foi atacado pelos Aliados se a Suécia não está no maior sigilo fez concessões semelhantes a eles.
Mesmo apesar de terem havido altas patentes espanholas que queriam invadir Portugal e de Espanha ter enviado voluntários para lutar pela Alemanha Nazi, Portugal e Espanha permaneceram juntos na neutralidade até ao final da guerra.
Início da Guerra, Portugal declara neutralidade. Em 1 de Setembro de 1939, no início da Segunda Guerra Mundial, o Governo Português anunciou que a Aliança Anglo-Portuguesa de 600 anos permaneceu intacta, mas que desde que os britânicos não procuraram ajuda portuguesa, Portugal ficou livre para permanecer neutro no país ...
Índice
Os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e os Aliados (França, Inglaterra, EUA e, posteriormente, URSS) constituíram as alianças formadas na Segunda Guerra.
Argentina, Chile, Paraguai e Venezuela declararam-se neutros. México não se pronunciou, mas conservou neutralidade, já Bolívia, Equador, Peru e Uruguai romperam relações diplomáticas com a Alemanha, mas não declararam guerra, explicam os pesquisadores.
Durante a guerra, mais de 16 milhões de americanos serviram nas Forças Armadas dos Estados Unidos, com mais de 405 mil mortos em combate e mais de 671 mil feridos. Também havia mais de 130 mil americanos como prisioneiros de guerra, dos quais 116 mil retornaram para casa depois da guerra.
A Primeira Guerra Mundial foi um conflito que ocorreu entre 1914 e 1918 e ficou muito conhecida em razão dos combates que aconteciam nas trincheiras. ... A frente de batalha, sobretudo a Ocidental, ficou marcada pela carnificina vivida nas trincheiras e um saldo de 10 milhões de mortos.