A Verdadeira Annabelle que deu origem aos três filmes da série spin-off de Invocação do Mal. Desde que chegou a casa dos Warren, a boneca tem sido presa dentro deste armário no Museu Oculto dos Warren. Claro que essa é apenas uma das centenas de peças que os Warren guardaram durante todo o tempo em que trabalharam.
Valak
A Annabelle original é uma boneca clássica Raggedy Ann, que se originou em 1915. Uma enfermeira de 28 anos chamada Donna recebeu a boneca de sua mãe como presente de aniversário. Ela começou a notar a boneca mudando de posição enquanto ela estava fora da sala.
De acordo com a história, Annabelle foi dada de presente a uma estudante de enfermagem, chamada Donna, em 1968, quando ela estava prestes a se formar. A boneca tinha alguns “comportamentos estranhos”, o que já era suficiente para se compreender que havia algo errado ali.
Além das investigações, Lorraine dirigiu o Museu Oculto dos Warren no porão de sua casa em Monroe, Connecticut, com a ajuda de seu genro, Tony Spera.
No local também está Judy, a única filha dos Warren, hoje com 67 anos. Ela contou que, durante toda a infância e adolescência, sempre tinha muita vergonha de falar para os amigos qual a profissão de seus pais.
ED & LORRAINE WARREN: LUGAR SOMBRIO, é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes.Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez ...
Lorraine Rita Warren se tornou uma das mais famosas investigadoras paranormais deste plano físico. Ao lado de seu marido Ed Warren, ela desvendou inúmeros casos de poltergeists, possessões demoníacas e casas mal-assombradas que resultaram em relatórios únicos sobre o que pode haver, de fato, do Outro Lado.
Antes de sua morte em 2019, Lorraine Warren vivia na casa e cuidava pessoalmente do catálogo paranormal de seu museu. Agora, a devida manutenção fica com o genro de Ed e Lorraine, Tony Spera. Que também é pesquisador do paranormal. Estátuas, cartas e fotos em estante no Museu Oculto dos Warren (EUA).
No caso, a personagem é uma mistura de duas coisas: uma presença que sempre aterrorizou os Warren em casa, segundo Lorraine; e um famoso demônio Valak, citado em inúmeros livros escritos entre o século 14 e 15.
Na demonologia e goetia, Valac (também grafado Ualac, Valak, Valax, Valu ou Valic) é a 62º entidade demoníaca do manual lemegeton/grimório do rei Salomão. Este é conhecido por indicar a localização de tesouros escondidos e de serpentes para os mágicos.
Lorraine Warren teve uma experiência bastante traumática que, sem dúvidas, influenciou a produção do filme a colocar Valak como uma freira. Ela, inclusive, revelou que uma entidade espectral a perseguiu durante muito tempo em sua casa. "Por ser uma visão demoníaca que a tormentou, ela queria algo que atacasse a sua fé.
Valak, demônio de 'A Freira' é o 62° citado no mesmo. O grimório conta que ele é um demônio extremamente poderoso, que governa 38 legiões de outros demônios. ... Segundo a história, Valak atacou em Abadia de Santa Carta, na Romênia, onde houve a investigação de um suicídio misterioso de uma jovem freira na década de 1950.