E o governo Getúlio usou esse trunfo para obter vantagens econômicas. Um empréstimo do governo americano possibilitou a criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, o berço da industrialização brasileira. A outra opção era a Alemanha, com a participação da Krupp.
Resposta: As principais causas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foram as rivalidades entre países herdadas do conflito anterior, a crise econômica decorrente da Grande Depressão, o surgimento de governos autoritários e nacionalistas e o expansionismo militar de algumas nações.
Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914. ... Após a guerra, a Europa completamente transformada.
De maneira geral, os principais fatores que contribuíram para o início da Primeira Guerra Mundial foram:
Algumas das principais causas para o início do conflito foram:
As causas que contribuíram para o início da Segunda Guerra Mundial foram muitas. Podemos destacar a Grande Depressão, o descontentamento com o Tratado de Versalhes, as ideologias fascista e nazista, e finalmente, o expansionismo japonês.
Resposta. A partilha da África e Ásia, nacionalismos, concorrência econômica, corrida armamentista foram as principais causas(motivos) para a ocorrência da primeira guerra mundial.
Resposta: a primeira guerra mundial pode ser dividida em três fases. a primeira fase é conhecida como guerra de movimento (1914), a segunda fase é a guerra de trincheiras (1915 – 1917) e, por fim, a segunda guerra de movimento ou fase final (1918).
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados. ... Também na Alemanha, a sociedade civil sofreu imensamente com a guerra. Milhares de mortes foram causadas pela fome.
A Primeira Guerra Mundial teve início no dia 28 de julho de 1914 e durou até 11 de novembro de 1918, com a rendição alemã. O estopim foi o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro que arrastou as nações para a guerra por conta de tratados de amizade e defesa.