Olá! O termo pseudoleitura pode ser entendido como uma interpretação de um indivíduo em formação, uma criança por exemplo, através de imagens, ou elementos que chamem sua atenção e a façam entender sobre o assunto.
Quando você inicia uma leitura pelo processo convencional, ou seja sílaba por sílaba como são pronunciadas, você consegue no máximo ler na velocidade da fala. ... Os leitores lentos captam uma ou algumas sílabas por fixação. O leitor dinâmico capta duas, três ou mais com uma fixação.
Pensamos que leituras não convencionais abrem caminho para a autonomia, a criatividade e a exploração de significados e sentidos além de atuar sobre a capacidade da criança de imaginar e representar e, assim, colocar-se no lugar do outro, um legítimo outro.
Instituição: Levantamento de hipóteses de leitura, Uma hipótese sobre o texto é uma expectativa antecipada, que o leitor forma a respeito do conteúdo do texto, com base no gênero a que este pertence, antes de lê-lo.
Hipótese: Resposta provável ao problema formulado, indagações a serem verificadas na investigação, afirmações provisórias a respeito de um determinado problema.
O problema de pesquisa é uma pergunta que busca aprofundar um tema selecionado através de uma resposta cientificamente válida. Lembre-se, um problema de pesquisa deve ser preciso e delimitado, pois o desenvolvimento da pesquisa será orientado para encontrar respostas empíricas para o problema.