EQST

O Que Uma Hiperplasia Fibrosa?

O que uma hiperplasia fibrosa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma hiperplasia fibrosa?

Introdução: A hiperplasia fibrosa inflamatória é considerada uma lesão proveniente de uma reação hiperplásica do tecido conjuntivo fibroso, decorrente de um trauma crônico, tendo como fatores etiológicos as próteses mal adaptadas, dentes fraturados, raízes residuais, higiene bucal inadequada, diastemas e outros traumas ...

O que é granuloma piogênico?

Lesão vascular adquirida, o granuloma progênico representa um crescimento vascular exuberante reativo a trauma, a determinadas situações fisiológicas (por exemplo, gravidez) ou a certas medicações como a isotretinoína.

O que é um fibroma não ossificante?

Um fibroma não ossificante é uma anormalidade que resulta quando parte de um osso não endurece normalmente e é preenchido com tecido fibroso ao invés de tecido ósseo. Um fibroma não ossificante muito pequeno é chamado defeito cortical fibroso. Fibromas não ossificantes são comuns em crianças.

O que é uma lesão lítica?

Uma lesão lítica significa que o tecido local foi "destruído", tem uma densidade menor/diferente do normal da região. Pode ter como origem uma infecção, lesões pseudotumorais, neoplasias primárias ou secundárias(metástases).

O que causa osteossarcoma?

Em geral os cânceres nos ossos, como o osteossarcoma, são causados por erros no DNA das células, que começam a se multiplicar e crescer sem controle. Essa nova massa, ou tumor, começa a invadir o espaço de outras estruturas próximas. Não se sabe ao certo o que desencadeia esse processo.