EQST

O Que Um Arquivo De Segunda Idade?

O que é um arquivo de segunda idade?

2- Arquivo intermediário ou segunda idade: Refere-se à guarda de documentos que não são consultados mais com tanta frequência, e que estão aguardando destinação final em armazenamento temporário, que pode ser a eliminação ou a guarda permanente. Possuem valor primário.

Qual o nome dado a passagem do material de arquivo de segunda idade para terceira idade?

A passagem dos documentos do arquivo corrente para o arquivo permanente chama-se recolhimento. Um documento intermediário pode ser solicitado pelo arquivo corrente, mas ele não volta a ser corrente, é só uma questão de consulta.

Qual seria a classificação dos chamados arquivos de terceira idade?

Resposta:

  • Arquivo corrente ou primeira idade;
  • Arquivo intermediário ou segunda idade;
  • Arquivo permanente ou terceira idade.

Quais são os arquivo de primeira idade ou corrente?

Arquivo de primeira idade ou corrente: Constituído por documentos que são consultados frequentemente, e estão em setores de trabalho, ou seja, próximos do seu produtor. Ainda estão vigentes, cumprindo funções administrativas e auxiliando na tomada de decisões.

O que são técnicas de arquivo?

Conjunto de documentos produzidos e recebidos por uma pessoa física ou jurídica, pública ou privada. Caracteriza-se pela natureza orgânica de sua acumulação (de forma organizada, dentro de uma estrutura).

Como arquivar documentos administrativos com segurança?

1. Digitalizar as documentações administrativas. Existem muitas formas para arquivar dados, mas atualmente o método mais indicado é realizar a digitalização. A grande parte dos papéis da empresa pode ser digitalizada, sem problemas, por serviços especializados.

Como estruturar o setor de documentação e arquivo?

4 dicas para organizar os documentos na empresa

  1. Estabeleça um local específico para guardar os documentos.
  2. Organize e armazene seus documentos.
  3. Tenha uma ferramenta para auxiliar nesta tarefa.
  4. A importância da segurança no armazenamento de arquivos.

Como fazer um arquivamento de processo?

O procedimento de arquivar consiste em colocar os processos em caixas de papelão numeradas seqüencialmente, sem vinculação ao ano, mediante cadastro no Sistema de Controle Processual - SCP Virtual, mantendo-as, inicialmente, em local próprio da Vara ou Juízo e após, encaminhando-as para o Arquivo Judiciário.