O intestino delgado apresenta estruturas especiais chamadas de vilosidades intestinais, elas são projeções alongadas formadas pelo epitélio (grupo de tecido celular). A principal função das vilosidades é aumentar a superfície de contato entre o intestino e o quimo ou quilo, a depender da etapa da digestão.
Lista de alimentos permitidos
A mucosa intestinal é o tecido que reveste as paredes internas dos intestinos. É caracterizada pela aparência pregueada, que facilita a absorção dos nutrientes já diferidos e a formação do bolo fecal.
Laxantes, como Lactulose ou Sulfato de magnésio, em casos de prisão de ventre para estimular o funcionamento do intestino; Antidepressivos ou ansiolíticos,como Duloxetina ou Amitriptilina, podem ser indicados caso os sintomas da síndrome estejam associados a quadro de depressão ou ansiedade.
Bifidobacterium Infantis – Combate a síndrome do intestino irritável.
Ensaios clínicos têm demonstrado que os probióticos podem reduzir os sintomas da SII, especialmente se o paciente tem SIBO contribuindo para a SII. A Bifidobacterium infantis tem sido estudada extensivamente e diminui os sintomas da SII.
O probiótico Simfort Vitafor é um dos mais vendidos do mercado e é o melhor probiótico em sachê do nosso ranking. Com 5 bilhões de culturas vivas e 5 cepas, é perfeito para proporcionar uma microbiota intestinal saudável.
2. Melhorar os sintomas de intestino irritável. A síndrome do intestino irritável provoca sintomas muito desconfortáveis como excesso de gases, inchaço abdominal e dor de barriga, que podem ser aliviados com o uso de um probiótico, como os Lactobacillus acidophilus.
Normalmente os gases não representam nenhuma preocupação para a saúde, mas por vezes eles podem causar desconforto ou dores fortes ou no abdômen e tórax. Estima-se que um homem libere entre 14 e 25 gases por dia, enquanto uma mulher de 7 a 12 no mesmo período.
Algumas excelentes estratégias para eliminar os gases presos são:
Alguns dos anti-fúngicos mais usados para tratar a candidíase são:
O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.
O tratamento da candidíase em homens pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Clotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, duas vezes ao dia, por 1 a 3 semanas. Uma opção mais simples consiste no fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única.
A candidíase masculina está principalmente relacionada com alterações do sistema imune que acabam por favorecer o crescimento excessivo de espécies de Candida na região genital, na boca ou no corpo, por exemplo.
O tempo de duração do tratamento é proporcional à intensidade da inflamação, mas geralmente em cerca de um mês o paciente deve retornar ao consultório para uma reavaliação. Portanto, retorne ao médico que prescreveu seu medicamento apra que você receba as informações necessárias.
Para a balanite causada pela bactéria Gardnerella o medicamento indicado é o antibiótico metronidazol, em comprimidos de 400mg, que deve ser tomado duas vezes por dia, durante 7 dias.
Balanite é uma inflamação da glande (cabeça do pênis) associada a uma infecção. Quando o prepúcio (pele que recobre a glande) também é acometido, usa-se o termo balanopostite.