Os aminoácidos sintéticos tais como L-lisina-HCl, DL-metionina, L-treonina, têm significativa participação na aplicabilidade do conceito de proteína ideal para aves, em que a proteína dietética deve atender aos requerimentos de aminoácidos para a mantença e produção sem deficiências ou excessos.
Os aminoácidos limitantes para as aves numa dieta milho-soja ocorrem na sequencia: 1°) metionina, 2°) lisina, 3°) treonina/triptofano devendo ser suplementados nessa ordem.
As aves sintetizam 10 destes aminoácidos, os outros, devem ser fornecidos através da dieta e são considerados aminoácidos essenciais. Os aminoácidos essenciais para as aves são: a lisina, a metionina, o triptofano, a treonina, a arginina, a isoleucina, a leucina, a histidina, a fenilalanina e a valina.
Porém, assim como outros cereais, o arroz possui como aminoácido limitante a lisina.
Lisina e treonina foram os aminoácidos essenciais que apresentaram os coeficientes de digestibilidade aparente em 68,87 e 67,93%, respectivamente, para o milho comum, 65,78 e 56,93% para o milheto e 66,08 e 53,37% para o sorgo.
Os outros nove - histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina - são os chamados aminoácidos essenciais. Como não podem ser sintetizados pelo corpo humano, temos de conseguí-los por meio dos alimentos.
100 gramas de milho contêm cerca de 370 calorias, distribuídas em proteínas (10g), gorduras (5g) e carboidratos (70g).
Informação nutricional do milho
A boa notícia é que o milho é rico em proteínas e vitaminas. A má é que exagerar na quantidade não vai te fazer bem e se você quer emagrecer ou tem diabetes, tem que fazer um preparo esquecendo o leite condensando ou leite de coco, por exemplo.
Olá, Sim. O consumo de farinhas e cereais não precisa ser restringido por quem está com colesterol elevado. Esses alimentos não possuem alto teor de gorduras e colesterol.
Coloque no prato