Significado de thonga: Pessoa boba, tonta, lerda etc.
É TACA! - é difícil! É UMA MOÇA - Diz-se de alguém muito educado (João Barão é uma moça!)
O Matheus Rocha fez uma lista com as melhores expressões do baianês e que devem aparecer na novela "Segundo Sol".
Que se intromete em assuntos os quais não lhe dizem respeito; intrometido. substantivo masculino e feminino Pessoa saliente; quem se intromete em assuntos que não lhe dizem respeito: o saliente foi expulso da festa.
16 sinônimos de saliência para 6 sentidos da palavra saliência: 1 ressalto, proeminência, destaque.
1 proeminências, destaques, ressaltos.
Acidentes Ósseos As saliências ósseas podem ser articulares ou não, assim como as depressões. Saliências articulares – São elevações nos ossos que se articulam com outras estruturas. ... Depressões não articulares – São reentrâncias nos ossos que se não articulam com outras estruturas. São os sulcos e as fossas.
No dicionário, saliência quer dizer “proeminência”, ou aquilo que se destaca, sobressai. “Textual” é um adjetivo usado para referir o que é relativo ao texto. Assim, o significado da expressão saliência textual pode ser entendido como “aquilo que se destaca ou sobressai no texto”.
Significado de Estesiologia substantivo feminino Ciência que se dedica ao estudo dos sentidos (sensações físicas) e da sensibilidade (capacidade de perceber as sensações físicas).
O esqueleto humano é formado por uma série de ossos que sustenta nosso corpo e garante a proteção de importantes órgãos. O esqueleto humano é uma estrutura formada por vários ossos e cartilagens, que permitem, entre várias outras funções, a movimentação do nosso corpo.
Calvária. O termo 'díploe' é um termo geral utilizado para descrever a região óssea esponjosa situada entre a camada cortical externa dura e a camada cortical interna mais frágil. O termo geralmente é utilizado para os ossos do crânio, mas pode também ser utilizado para outros ossos curtos.
A calvária é a parte superior do crânio e é formada pelos ossos: Frontal, Occipital, e Parietais.
Resposta: Epífises – as extremidades do osso, recobertas por cartilagem; Periósteo – a membrana fibrosa que reveste externamente o osso; Diáfise – a porção do osso situada entre as epífises e envolvida pelo periósteo. Canal ósseo – o canal onde se encontra a medula óssea.
São cúbicas ou cilíndricas e são encontradas na superfície do osso periósteo (membrana fina que reveste o osso). Fazem a regeneração óssea após fraturas. Os osteoblastos existem também no endósteo (membrana de tecido conjuntivo que reveste o canal medular da diáfise e as cavidades menores do osso esponjoso e compacto).
Periósteo: camada mais externa que envolve o osso. Osso compacto: parte mais rígida do osso que lhe garantem resistência. Osso esponjoso: camada menos densa. Canal medular: cavidade presente nos ossos longos onde se localiza a medula óssea.
O tecido ósseo é formado por células e material extracelular calcificado, a matriz óssea. As células deste tecido podem ser de três tipos: osteoblastos, osteócitos e osteoclastos. Os osteoblastos localizam-se periferia do osso e possuem longos prolongamentos citoplasmáticos que tocam os osteoblastos vizinhos.
A formação óssea em um embrião em desenvolvimento começa no mesênquima e ocorre através de um de dois processos: ossificação endocondral ou ossificação intramembranosa. A ossificação intramembranosa é caracterizada pela formação de tecido ósseo diretamente a partir do mesênquima.
A Ossificação é o processo de criação do osso, que é a transformação da cartilagem (ou tecido fibroso) em osso. O esqueleto humano consiste inicialmente em grande parte de cartilagem que é relativamente macia e é gradualmente transformada em osso duro durante o desenvolvimento do bebê e da criança.
Os ossos chatos do crânio e da face, mandíbula e clavícula têm desenvolvimento por ossificação intramembranosa. ......... O processo de ossificação intramembranosa é feito a partir da diferenciação de células mesenquimais em osteoblastos no interior de membranas conjuntivas.
Crescimento nos ossos longos Entre a epífise de cada extremidade e a diáfise é mantida uma região de cartilagem, conhecida como cartilagem de crescimento, que possibilitará a ocorrência constante de ossificação endocondral, levando à formação de mais osso. Nesse processo, os osteoclastos desempenham papel importante.
A epífise é a parte de um osso longo que se desenvolve por um centro de ossificação diferente do corpo do osso, e que dele é separado por uma camada de cartilagem. Durante o desenvolvimento, é a cartilagem epifisária a responsável pelo crescimento longitudinal e diametral (lateral) do osso.