Quando você faz 40 anos, assim como outras fases da vida, você pode acabar tendo a impressão de que a sua vida está diferente. ... Nessa conjuntura, é importante saber o que de fato é importante ter realizado até essa época da sua vida e o que é uma expectativa irreal.
Bem, uma das alternativas é fazer exercício físico, principalmente aqueles que trabalham os maiores músculos do corpo: quadris, bumbum e parte inferior das costas. Naqueles que consomem cafeína antes de um treino de atividade física, se observa um aumento de 21% nos níveis de testosterona.
Os níveis normais de testosterona no homem variam de 250 ng/dl a 1200 ng/dl nos homens com idade até 30 anos. Dos 30 aos 50 anos o limite superior baixa para cerca de 900 ng/dl e dos 50 aos 70 o limite superior baixa para cerca de 700 ng/dl.
3 - Queda da libido, humor depressivo, fragilidade e perda de massa muscular são sintomas da testosterona baixa; 4 - Perda óssea, piora da glicose e disfunção erétil também podem estar associadas com sinais de níveis baixos de testosterona; 5 - O diagnóstico é feito a partir de exames clínicos e laboratoriais.
A terapia de reposição hormonal com testosterona é a forma mais utilizada no tratamento dos homens com déficit de hormônio masculino e tem como objetivo restabelecer os níveis normais do hormônio masculino e diminuir os sintomas relacionados ao hipogonadismo.
Os problemas hormonais e desequilíbrio hormonais são muito comuns e podem provocar vários sintomas como excesso de fome, irritabilidade, cansaço excessivo ou insônia. Alterações hormonais podem gerar várias doenças como diabetes, hipotireoidismo, síndrome dos ovários policísticos, por exemplo.
A reposição é indicada para mulheres que sofrem com as consequências, de moderadas a intensas, da ausência dessas substâncias. A indicação é proporcional à necessidade de cada mulher. O médico ginecologista faz a prescrição do estrogênio e da progesterona ou outros hormônios, caso haja realmente insuficiência.
Já para reposição hormonal, não tem erro: o profissional adequado é o endocrinologista. É ele quem tem condições de avaliar o impacto dos hormônios em seu organismo e identificar defeitos ou excessos, como doenças da tireoide, por exemplo.
Plantas medicinais para reposição hormonal natural