EQST

O Que Significa Cefalotina?

O que significa Cefalotina?

Cefalotina é um medicamento de uso injetável conhecido comercialmente como Keflin. Esse é um medicamento antibactericida, que age eliminando bactérias e outros micro-organismos do corpo, que geralmente são os causadores de infecções na pele, pneumonias e infecções urinárias.

Quais são as cefalosporinas?

Cefalosporinas de primeira geração: As principais drogas que compõem a primeira geração das cefalosporinas são Cefalexina, Cefadroxil, Cefalotina e Cefazolina. São divididas em dois subgrupos, de acordo com sua propriedade de absorção ou não por via oral.

Qual a diferença entre as penicilinas e as cefalosporinas?

A penicilina e a cefalosporina fazem parte da mesma família de antibióticos, os beta-lactâmicos e possuem uma estrutura física semelhante porém não igual, onde as duas substâncias compartilham a mesma cadeia R1 e mesma cadeia do anel betalactâmico.

O que é cefalosporina de terceira geração?

Cefalosporinas de terceira geração: São mais potentes contra bacilos gram-negativos facultativos, e têm atividade antimicrobiana superior contra S. pneumoniae (incluindo aqueles com sensibilidade intermediária às penicilinas), S. pyogenes e outros estreptococos.

Para que é indicado a ceftriaxona?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona, como: - Sepse; - Meningite; - Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (Doença de Lyme); - Infecções intra-abdominais (peritonites, infecções do trato gastrintestinal e biliar); ...

Qual a diferença entre Cefalotina e Cefazolina?

Apresenta propriedades um pouco distintas da cefalotina como velocidade mais lenta de eliminação, ligação mais alta às proteínas, volume mais baixo de distribuição, dentre as cefalosporinas de primeira geração a cefazolina é preferida pelas propriedades já citadas em profilaxias cirúgicas.

Qual a diferença entre Cefazolina e cefalexina?

Cefalexina é um antibiotico β-lactâmico dentro da classe da primeira geração de cefalosporinas. Funciona de forma semelhante a outros agentes dentro desta classe, incluindo a cefazolina intravenosa, mas pode ser tomada por via oral.

Qual antibiótico substitui ceftriaxona?

Cefalosporina de terceira (ceftriaxona) ou quarta geração (cefepima) mais claritromicina ou azitromicina. Alternativa: Fluoroquinolona intravenosa (levofloxacina ou moxifloxacina).

Qual antibiótico substitui a cefalexina?

Princípio Ativo: cefalexina

Quantas gerações têm os antibióticos?

Geração: Cefalotina, Cefazolina, Cefadroxila e Cefalexina. 2ª Geração: Cefoxitina, Cefuroxima e Cefaclor. 4ª Geração: Cefepime e Cefpiroma. 5ª Geração: Ceftaroline e Ceftobiprole.

Qual a classe da ceftriaxona?

A ceftriaxona é comercializada pelo laboratório Roche com o nome de Rocefin na Europa, Ásia e América Latina, pertence a uma classe química conhecida como cefalosporinas e é indicada para o tratamento da gonorréia endocervical não complicada, gonorréia uretral não complicada, infecção articular, infecção da pele e dos ...

Qual a geração da azitromicina?

Estima-se que, no ambiente hospitalar brasileiro, esta bactéria já tenha desenvolvido 15 a 30% de resistência frente aos antibióticos de recomendação, dentre os quais a azitromicina (um antibiótico do grupo dos macrolídios), considerada de última geração.

Quantos dias pode tomar azitromicina?

Enquanto outros antibióticos precisam ser tomados por 10 a 14 dias, muitas vezes com posologia de 2 a 3 administrações diárias, o tempo máximo de azitromicina habitualmente prescrito é de 5 dias, com apenas uma dose diária.

Para que a Azitromicina é indicada?

Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).

Qual a Meia-vida da azitromicina?

A meia-vida plasmática é de 2 a 4 dias correlacionando-se adequadamente com a meia-vida de eliminação tecidual. Após administração oral de 500 mg de azitromicina, a Cmax (pico de concentração plasmática máxima) é de 0,41 µg/ml.

Pode beber álcool tomando azitromicina?

Para sermos mais precisos, não há contraindicação formal ao consumo de álcool em pequenas doses para quem está usando amoxicilina, azitromicina, ciprofloxacino, levofloxacino, penicilina, cefalexina, ceftriaxona e outros antibióticos comuns.