A psicóloga Luciane Couto Cunha, 43, de Contagem (MG), diz que trabalha apenas 30 horas por semana e mesmo assim consegue viajar três vezes ao ano para o exterior, três vezes dentro do Brasil e não tem dívidas. Carolina Andrade, 25, sócia de uma fintech, e Diego Nunes, 31, desenvolvedor, vivem viajando e já moraram em 17 cidades brasileiras, Qual o segredo deles?
Para que seja possível viver dessa forma, o mínimo de planejamento é necessário. Não estamos de férias. Passeios, festinhas, rolês turísticos e tudo que fuja da rotina é bem-vindo, mas precisa ser planejado.
Quem viaja dezenas de vezes por ano desenvolve hábitos que ajudam a ganhar tempo e a evitar problemas durante a jornada, seja ela a trabalho ou a passeio. Confira doze hábitos dos passageiros frequentes que podem fazer a diferença em sua próxima viagem, nesse post exclusivo!
Havendo impedimento de embarque por questões operacionais ou overbooking, a empresa deverá procurar por voluntários que aceitem embarcar em outro voo, mediante a oferta de compensações (dinheiro, bilhetes extras, milhas, diárias em hotéis, etc). Sem não tiver acordo, a Anac estabelece valores mínimos de compensação, cerca de R$ 1.140 em voos domésticos e R$ 2.280 em voos internacionais. Veja mais sobre overbooking e cancelamentos de voos.
Boa tarde. Sobre o trecho “Ou seja, a empresa é responsável por arcar com as despesas necessárias para que o funcionário possa exercer as atividades para as quais foi designado. Conforme previsto por lei.”, poderia por favor indicar qual é a lei que prevê isso?
Olá.. Gostaria de saber se existe algum período máximo que o trabalhador é obrigado a se manter longe de sua residência. Exemplo: ele pode prestar serviço em outro Estado por longos períodos sem ter um retorno garantido pela empresa para que possa gozar do descanso em casa ao lado da familia?
A má notícia é que a saudade não passa, de jeito nenhum. Porém a boa notícia é que você aceita e aprende a conviver com ela, você se conforta apenas sabendo que toda sua família e amigos estão torcendo para a sua felicidade e que você conquiste seus objetivos e isso traz um conforto e uma força incrível para continuarmos na jornada.
Se importe muito mais com sua coluna do que aparecer nas fotos sempre com a mesma roupa. Acredite, você vai andar muito e será muito melhor para você carregar uma mochila de 10 a 12 quilos do que uma mala com um monte de coisas desnecessárias.
Portanto, o meu conselho é que você procure por um bom seguro viagem e de preferência conheça alguém que já teve que utilizar algum antes e teve um bom atendimento. Além disso, existem seguros personalizados que se encaixa com o tipo de viagem que você faz, por exemplo, se é de aventura, esportes radicais, turismo.
Porém, se o funcionário tem um registro de jornada fixa de trabalho e, portanto, o empregador controla sua carga horária, então pode ser que haja registro de horas extras ou não.
É importante ele conversar com a empresa e entender como funciona a política de despesas com colaboradores. Ela pode optar por oferecer adiantamento, cartão corporativo ou ressarcir os gastos do funcionário.
Neste momento que escrevo este texto estou em um hostel em Lagos, região de Algarve, Portugal, um dos lugares mais incríveis que já estive na minha vida. Lugar o qual não imaginava estar hoje no início deste ano, quando ainda não tinha coragem para seguir o meu próprio caminho, a viver com os meus próprios termos e propósitos, sem deixar que a opinião dos outros e da sociedade influenciasse o que seria da minha vida.
Não existem regras que definam a quantidade de pertences que uma pessoa deve ter para ser considerada minimalista, mas existem alguns parâmetros. O principal dele é manter apenas as coisas que têm propósito real na vida do indivíduo.
Além disso, carregador de celular, bateria extra, notebook, adaptador de tomada, remédios básicos e itens essenciais de higiene. Perfume eu levo amostras grátis ou vidros pequenos. Não levo nada que seja oferecido pelo hotel, como xampu, sabonete e toalhas. Se você precisar de algum item extra ou houver um imprevisto, lembre-se que nos outros lugares também existem farmácias e lojas.
É praticamente impossível pensar em profissões para quem gosta de viajar e não considerar essas duas opções. Para se tornar um piloto ou comissário de bordo é preciso fazer um treinamento específico.
Oi, Lucas! Não existe nenhuma lei específica, vai depender do que está previsto no seu contrato de trabalho e se o limite de horas trabalhadas está sendo respeitado assim como o direito a folgas e descanso remunerado nos finais de semana. Espero ter ajudado. Até a próxima!
Bom dia! Trabalho em horário controlado, de segunda a sexta, de 08 às 18:00. Meu trabalho é executado em cidades distantes. Ocorre, algumas ocasiões de eu ter de viajar no domingo, ou feriado, ou seja: 1 hora de carro até o aeroporto,1hora de vôo até Goiânia e mais 4 horas de carro alugado pela empresa até a cidade de destino. As custas da viagem são todas por conta da empresa. Porém ela não considera hora extra a minha viagem. Está correto, ou eu tenho direito a lançar? Informo que a empresa não paga horas extras, utiliza-se de banco de horas, ofertando folga em troca das horas excedentes trabalhadas.
Dica importante: muitos países exigem um seguro viagem para você entrar no país.
Ou seja, a empresa é responsável por arcar com as despesas necessárias para que o funcionário possa exercer as atividades para as quais foi designado. Conforme previsto por lei.