A personalidade INFP define as pessoas como introvertidas, intuitivas, sentimentais e perceptivas. De acordo com Carl Jung, seriam perfis dotados de uma grande sensibilidade, criatividade e independência e que apresentam, além disso, um elevado idealismo.
A personalidade INFJ também é conhecida como o perfil do advogado pelos seguintes motivos: São idealistas e têm um alto senso do que é certo e do que é errado. São guiadas por seus valores e são sempre muito orientados por suas crenças. Um dos seus objetivos mais claros é ajudar os outros.
O ISTP é impulsivo(a), livre e ao mesmo tempo costuma ser bastante fraterno(a). ... O ISTP faz as coisas livremente e gosta de variar constantemente. Orgulha-se de sua habilidade de fazer o próximo movimento de forma habilidosa.
ENFps são criadores centrados nas pessoas, com foco em possibilidades e entusiasmo contagioso por novas ideias, pessoas e atividades. Enérgicos, calorosos e apaixonados, os ENFPs adoram ajudar outras pessoas a explorar seu potencial criativo.
INTP, INTJ e ISTJ costumam ser os mais inteligentes se levarmos em conta a lógica apenas. Por outro lado podem ter uma inteligência emocional quase tapada, o contrário dos NFs de modo geral. ESTJ e ENTJ costumam ser ótimos lideres mas vacilam quando a situação muda rapidamente e pede jogo de cintura e adaptabilidade.
Jogue ideias na direção do ENTP Assim como o ENFP, o ENTP possui Intuição Extrovertida como a principal em seu estoque de funções. Portanto, essa pessoa vai adorar estar em contato com novas ideias. Um ENTP não vai ter medinho de ouvir seus mais abjetos e loucos planos.
Pergunte e se interesse pelos empreendimentos do ENTJ, e exponha sua opinião sobre tudo e qualquer coisa que você conseguir. Digamos que se você demonstrar ter muitas ideias, o ENTJ poderá ir atrás de você de tempos em tempos em busca de ceifar todas essas ideias que estão em sua cabecinha.