Tal comando ocorre nos deslocamentos das tropas a pé, sobretudo em desfiles, em demonstrações de ordem unida e em marchas. São adotados pelo Exército Brasileiro três tipos de cadência em “passo ordinário”: ou 120 passos por minuto — que podem, inclusive, ser acompanhados por banda de música.
Significado de Jaguara [Regionalismo: Rio Grande do Sul] Cão ordinário; gente vagabunda; animal sem-vergonha, lerdo.
A melhor maneira de desenvolver uma voz de comando é praticar. Em comandos combinados, como o comando preparatório (advertência ou prevenção) e o comando de execução são combinados. Dê esses comandos sem inflexão e com o tom alto e alto uniforme de um comando normal de execução.
Mova os braços naturalmente ao marchar. Os dedos devem ficar flexionados contra as palmas, sem atrapalhar o movimento dos braços. Não os deixe imóveis ao lado do corpo, mas não faça movimentos exagerados demais. O Exército americano requer que as mãos se movam 23 cm para frente e 15 cm para trás a cada passo.
Sentido é um comando militar que o comandante de um grupamento, tropa ou pelotão ordena aos subordinados para que fiquem em uma determinada posição. Esta posição consiste em o subordinado ficar rígido, com as mãos espalmadas juntas às coxas e os braços ligeiramente curvos.
Também dizemos que algo faz sentido quando entendemos o porquê dos acontecimentos ou a intenção das pessoas. Esta compreensão nos faria dizer: “Isso faz sentido, tem lógica".
Sentido é um termo utilizado para caracterizar o processo fisiológico de receber e reconhecer sensações e estímulos que são produzidos através da visão, da audição, do olfato, do tato e do paladar do ser humano.
Ação de colocar numa determinada posição; 2. Estabelecer a posição de; ... Assumir determinada posição; localizar-se ou definir-se.
Significado de colocar em prática: Pôr algo em ação.
1 localização, colocação, lugar, ponto, posicionamento. Disposição: 2 acomodação, arranjo, arrumação, configuração, conformação, disposição, distribuição, ordenação, organização.
/Dúvidas /A mais ou há mais? As duas formas – a mais e há mais – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. A mais é uma locução que significa de forma adicional; adicionalmente; adicional, algo adicional.
A forma correta de dizer e escrever é “A pouco tempo” ou “Há pouco tempo”? Nesse caso, utilizamos o verbo haver conjugado na 3ª pessoa do singular para indicar tempo.
Assim, o correto é dizer: Há pouco tempo a vi na sua casa. Eu não a vejo há muito tempo. Ele chegou há pouco tempo. A utilização de “atrás” é redundante e deve ser evitada, principalmente na escrita, uma vez que o verbo “haver” (empregado no sentido de tempo decorrido) já possui essa significação.
Esta é fácil: use "a" para tempo futuro e "há" para tempo passado. ... Quando nos referimos a um tempo passado, o certo é usar o verbo haver: – Não o vejo há dias.
Nesse caso, podemos substituir o HÁ pelo verbo existir: “Existem dúvidas na prova”. Na frase “Há muito tempo não o vejo”, também é com agá, pois podemos dizer: “Faz tempo que não o vejo”. Já na frase “Estamos a dois minutos de casa”, o A deve ser escrito sem agá, pois não pode ser substituído por um verbo.
Há indica passado e equivale a faz, enquanto a exprime distância ou tempo futuro (não pode ser substituído por faz): Chegou há (faz) duas horas (tempo passado) e partirá daqui a cinco minutos (tempo futuro).
1ª) Estou a disposição ou à disposição? O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).
4 sinônimos de à disposição para 1 sentido da expressão à disposição: Pronto para auxiliar ou ser útil: 1 ao dispor, às ordens, pronto, ao seu serviço.