substantivo feminino Modo de falar dos árabes da Península Ibérica. Confusão de vozes.
1. Seidade. Duas situações relativas que se confundem como uma verdade absoluta. O eu e o ego, a dificuldade de se separar certas atitudes e emoções representam uma seidade.
1. Diz-se de cada um dos gémeos que nascem ligados desde a parte inferior do esterno até ao umbigo. 2. Diz-se de ou pessoa estreitamente ligada a outra por inclinação e temperamento.
Dar estrutura a; organizar, dispor segundo uma ordem; construir: o arquiteto estruturava o projeto de construção da ponte.
Gêmeos que nascem grudados um ao outro por alguma parte do corpo. Gêmeos siameses. Nasceram duas meninas xifópagas na noite de ontem.
Os gêmeos siameses são gêmeos idênticos que nasceram colados um ao outros em uma ou várias regiões do corpo, como cabela, tronco ou ombros, por exemplo, podendo, inclusive, compartilhar órgãos, como coração, pulmão, intestino e cérebro.
Na maioria dos casos, o gêmeo é absorvido pela placenta, pelo outro irmão, pela mãe ou pelas paredes uterinas. Também pode se produzir o desenvolvimento de uma anormalidade na placenta, como um cisto ou material amorfo.