A folha de coca utilizada tanto para mascar e em chá é a folha seca, sendo vendida já seca em saquinhos. Utiliza-se de várias formas: Mascar – colocar cerca de 8 a 10 folhas na boca, dizem que se podem usar até 20 folhas (há quem retire todo o caule, há quem as dobre).
Para mascar, basta pegar um punhado da folha e colocar uma por uma na boca. Eles não mastigam a coca. Elas ficam na bochecha para umedecer, e apenas deve ser pressionada para extrair os nutrientes. Depois de umedecida, junta-se às folhas a cinza de um caule de planta.
Posso levar folhas de Coca para o Brasil? Não, o Brasil não permite e classifica o ato como “tráfico internacional de drogas”, de acordo à lei pois considera a coca uma droga. ... Muitos turistas levam ao Brasil o chá de coca industrializado, em saquinhos, o que não deixa de ser um risco.
Para a fabricação de cocaína, é necessário uma mistura de químicos como ácido sulfúrico, acetona, gasolina, diesel, carbonato de sódio e permanganato de potássio que são utilizados em diferentes fases, como a obtenção de pasta base de cocaína e depois cloridrato.
Em meados dos anos 2000 surgiu uma nova forma de apresentação do crack, o “Pó Virado”. O pó virado é uma nova forma de apresentação da Crack. A droga consiste na pedra de crack triturada com um ácido fraco, como o ácido bórico.
O preço médio global é de 75 euros por grama.
Sinais físicos
Como identificar um usuário de drogas?