O que pode causar corrimento e mau cheiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A vaginose bacteriana é uma alteração na flora vaginal normal, onde existe um maior desenvolvimento da bactéria Gardnerella vaginalis, que pode causar corrimento de cor branca, cinza ou amarela, cheiro desagradável semelhante a cheiro de peixe podre, coceira e ardência na região genital.
O que fazer para acabar com o corrimento na gravidez?
Dicas para lidar com o corrimento na gravidez
Evitar a utilização de tampões vaginais ou absorventes internos, os quais podem aumentar os riscos de infecções;
Manter uma limpeza adequada da região genital, evitando sabonetes bactericidas e perfumados, ou seja, dando preferência para os sabonetes neutros;
Como identificar se estou perdendo líquido amniótico?
Os principais sintomas e sinais de perda de líquido amniótico incluem:
A calcinha fica molhada, mas o líquido não tem cheiro, nem cor;
A calcinha fica molhada mais de 1 vez ao dia;
Diminuição dos movimentos do bebê no útero, quando já houve uma perda maior de líquido.
Como saber se estou perdendo líquido na urina?
Se estiver molhado, é sinal de que há uma perda. Se for urina, a cor é amarelada e com cheiro mais ou menos intenso (o odor da urina assemelha-se a amoníaco), se for líquido amniótico é transparente e sem cheiro (o líquido amniótico tem um odor menos agressivo e mais doce que a urina).
Como acontece a perda de líquido na gravidez?
A perda de líquido amniótico pela vagina indica que a “bolsa das águas” se rompeu. Normalmente, as mulheres relatam a sensação de uma grande quantidade de líquido morno escorrendo pelas pernas, com odor semelhante ao de água sanitária.