Efeitos físicos e psíquicos da cocaína
Também é possível detectar um usuário da droga ao observar a boca seca, o nariz muitas vezes irritado ou com resquícios da droga, olhar perdido, alucinações, irritabilidade extrema quando não está em contato com a substância e atitudes, no geral, diferentes do que costumava apresentar.
Mudanças de humor ou de comportamento Um dos primeiros sinais de que uma pessoa está abusando das drogas é uma mudança radical em seu humor ou em seu comportamento. Ela pode se tornar mais reservada, introspectiva e até apresentar sinais de culpa, depressão ou tristeza.
O que acontece com o nariz de quem aspira a cocaína Depois do uso frequente e prolongado da inalação da cocaína, o nariz do usuário pode ser severamente comprometido, ocasionando em diversos problemas, como por exemplo, a perfuração do septo nasal, provocando inúmeras infecções difíceis de serem tratadas.
A descoberta de um novo gene pode ajudar os cientistas a compreender porque usuários da cocaína geralmente perdem peso, segundo pesquisadores da Universidade Emory, na Geórgia, nos Estados Unidos. Os cientistas afirmaram que a droga ativa um gene que parece atuar na diminuição do apetite.
O mais comum é a droga ser aspirada. O efeito é mais lento. No entanto, o seu uso frequente faz com que a absorção da droga seja prejudicada pela vasoconstrição nasal, uma vez que os vasos do nariz acabam sendo lesados.
A cocaína acaba prejudicando o sinus, o que faz o nariz escorrer o tempo todo. Os usuários recorrentes vão acabar fungando como se fosse gripe, mesmo sem ter os outros sintomas. Tocar ou limpar o próprio nariz com maior frequência é um dos sinais que podem indicar o uso de cocaína.
Significado de Rinorreia substantivo feminino [Medicina] Fluxo de mucosidades do nariz, sem inflamação.
O que acontece é que o nariz avisa o cérebro que o ar está muito gelado. Aí, para tentar proteger as vias aéreas do frio, o organismo se protege com coriza ou espirros. Quando o assunto é chorar o mecanismo do corpo é outro. As lágrimas têm duas saídas: ou escorrem pelos olhos ou são drenadas para o nariz.
Como desentupir o nariz
Resposta. Resposta:Porque quando choramos produzimos mais acetilcolina, um neurotransmissor que aumenta a quantidade de secreção nasal.
Por que o choro pode dar dor de cabeça? A dor de cabeça que surge com o choro, geralmente, é causada pelo seu excesso. Como no caso de episódios excessivos de ansiedade e depressão, que são distúrbios psicológicos que podem levar a crises intensas de choro.
Algumas dicas para ajudar a aliviar a dor de cabeça sem que seja necessário tomar remédios são:
Existe um tipo de dor de cabeça chamada cefaleia rinogênica. O nome que esse tipo de dor de cabeça recebeu é por ser de origem de problemas nasais. Normalmente a causa desse problema fica localizada na região da face, mais precisamente na região nasal, ao redor dos olhos e frontal.
A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.
Estratégias simples para segurar o choro no meio de uma discussão
Outra utilidade do choro: ele libera hormônios e neurotransmissores que aliviam a tristeza e dor. A encefalina, encontrada nas lágrimas emocionais, funciona quase como um analgésico, com ação semelhante à da morfina.
É um reflexo psicogênico resultante da interaçao entre as áreas do sistema límbico do cérebro que regulam a experiência consciente das emoçoes internas e das respostas fisiológicas. Acredita-se que o choro possibilita o retorno da homeostase do organismo através da liberaçao de neurotransmissores e hormônios.
Choramos basicamente por três motivos: para umedecer os olhos. para nos proteger contra partículas no ar. para expressar tristeza ou alegria.
O choro pode ter vários significados diferentes: alegria ou dor, vitória ou derrota, heroísmo ou fraqueza. Tudo depende da cultura, da época e do sexo de quem derrama as lágrimas.
A glote, no funcionamento normal, só se fecha para a passagem de alimentos ao esôfago, e fica aberta para a respiração. Ou seja, o soluço resulta de uma espécie de "pane" na sincronia do diafragma com a glote. O barulho desagradável é provocado pelas cordas vocais, que se movimentam com a passagem do ar.
9 dicas para parar o soluço