Migrânea é uma cefaleia primária episódica e crônica. Tipicamente os sintomas se manifestam por 4 a 72 h e podem ser graves. A dor geralmente é unilateral, pulsátil, piora com o esforço e é acompanhada de sintomas como náuseas e sensibilidade a luz, som ou odores.
A enxaqueca vestibular é tratada de forma semelhante a outros tipos de enxaqueca. Medicamentos analgésicos são usados nas crises, para melhorar sintomas moderados ou intensos de dores de cabeça. Contra as tonturas, os antivertiginosos são recomendados.
A enxaqueca com aura é caracterizada por uma alteração da visão que leva ao aparecimento de pequenos pontos luminosos ou embaçamento dos limites do campo de visão, que pode durar de 15 a 60 minutos, e que é seguida por uma dor de cabeça muito forte e constante.
A enxaqueca ocular (ou enxaqueca oftálmica) é o conjunto de alterações visuais mono ou binoculares, também conhecido como aura, de causa neurológica, usualmente seguido de forte dor de cabeça, enjoos, mal-estar, além de sensibilidade à claridade e ao som.
Enxaqueca: dicas simples que fazem toda diferença para alivia-la