A pintura foi para Cézanne um trabalho de operário, um trabalho solitário, praticado quotidianamente, com esforço, com constância, e sem a efervescência da inspiração romântica. A arte, para ele, tinha o papel de uma missão exemplar: queria fazer quadros "que sejam uma lição", como escreveu.
Resposta. Resposta: O artista foi o criador de obras com os maiores preços do mercado de arte, nos últimos anos. Cézzane é considerado a ponte entre o impressionismo do fim do século XIX e o cubismo do início do século XX.
Paul Cézanne fez um cubismo com traços característicos e foi o primeiro artista da época que rompeu com todas as representações visuais que estava instaurada e apresentada ao homem no final do século XIX. Ele foi o artista que fez a transição do movimento impressionista para o cubista no início do século XX.
Ele gostava de estudar as formas geométricas e as proporções de cada objeto que retratava. Temas: seus temas preferidos eram naturezas-mortas(frutas,objetos e flores). O que tornou a arte de Cézanne radical em sua época e tão apreciada na nossa foi o tratamento que ele dava às aparências da superfície.