Romance é um gênero textual que consiste em uma narrativa longa, escrita em prosa. ... Por tratar-se de uma narrativa, o romance possui uma ação, lugar onde ela ocorre, tempo em que ela acontece, personagens que a realizam, uma trama e um ponto de vista, isto é, a perspectiva do narrador.
Os gêneros literários é a forma como é categorizados ou classificados os textos literários. Essa divisão é feita de acordo com conteúdo e da escrita. Os gêneros são compostos por características formais e temáticas dos textos.
O romance realista é de carácter documental, procurando fazer o retrato de uma época, dando conta dos espaços sociais, normalmente da burguesia. Madame Bovary, de Gustave Flaubert, publicado na França em 1857, é considerado o primeiro romance realista. ...
Resposta. Resposta: Podemos tirar como conclusão a história, fatos, acontecimentos, tempo, se é lembrada . Só assim abrangem o gosto de se ler um romance.
Romance histórico é um gênero literário em que a narrativa ficcional se relaciona com fatos históricos. A composição das personagens e dos cenários é feita de modo que estejam em concordância com documentos e dados históricos, oferecendo ao leitor uma noção da vida e dos costumes da época.
Romances Clássicos São os romances contemporâneos dos séculos em que foram escritos que atravessam gerações, porém não perdem seu valor.
Do grego, “epikós” faz referência à narrativa feita em versos que retrata acontecimentos grandiosos (seja fatos históricos reais, lendários ou mitológicos), vinculados à figura de um herói, considerado um semideus, isto é, um ser superior dotado de superpoderes.
Épico é uma palavra que classifica uma ação heroica, que pode ser baseada em fatos apurados ou inventados - do latim "epicus". Épico é usado também para adjetivar um feito memorável, extraordinário, uma proeza, algo muito forte e intenso.